logo

Telefone: (11) 3024-9500

Coroa do Avião tem beleza única em Igarassu | Qual Viagem Logo

Coroa do avião

Coroa do Avião tem beleza única em Igarassu

22 de dezembro de 2015

A pequena cidade de Igarassu, trinta quilômetros ao norte de Recife, em Pernambuco, não é apenas famosa por seu centro histórico. O litoral do município também se destaca pelas águas límpidas. Escondida no canal de Santa Cruz, ligação entre o rio Timbó e o oceano Atlântico, está a ilhota paradisíaca de Coroa do Avião. Vista de cima, ela não parece muito grande, mas conta com cerca de 20 mil metros quadrados, areias branquíssimas e paisagem verde é composta de vegetação rasteira e coqueiros.

Os turistas podem visitar os quiosques e bares nas partes sul e norte da ilhota. Para chegar até lá, a travessia é feita pelo transporte aquático leva cerca de vinte minutos e pode ser feita no cais do distrito de Nova Cruz, em Igarassu, na praia do Forte Orange, em Itamaracá, e no cais de Maria Farinha, no município de Paulista. Nos dias de maré baixa, também é possível ir caminhando, pois nas proximidades, na praia da Gavôa, o mar recua mil metros e a ilhota fica ligada ao continente.

A estrutura de hospedagem é pequena e limitada. A melhor opção é hospedar-se em Recife e realizar o passeio até Coroa do Avião. São aproximadamente 55 minutos até chegar a esse magnífico local do litoral norte pernambucano.

Texto por agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Valtair Gomes via Panoramio

Comentários