logo

Telefone: (11) 3024-9500

Coogee Beach: areia dourada e piscina de pedra em Sydney | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ JavenLin

Coogee Beach: areia dourada e piscina de pedra em Sydney

20 de julho de 2018

O litoral da Austrália é um de seus maiores atrativos. Com praias paradisíacas, arrecifes de corais e um clima pra lá de convidativo, o país é reduto de turistas do mundo inteiro que vão para surfar, mergulhar ou, simplesmente, curtir dias de sol e mar.

Foto por Istock/ madiakrisnadi

Foto por Istock/ madiakrisnadi

Em Sydney, uma das praias mais diferentes e atrativas é a Coogee Beach. Localizada a apenas 20 minutos do centro da cidade, e com fácil acesso por carro ou transporte público, a praia chama a atenção por suas águas cristalinas, uma reserva marinha protegida e suas piscinas naturais, inclusive uma de pedra.

Na extremidade norte da praia, é só pegar as escadas do Dolphin Point para a antiga Giles Baths, uma piscina natural rodeada por surfistas. Enquanto na extremidade sul, a trilha litorânea leva até McIvers Baths, a piscina de pedra fundada em 1876, só para mulheres. Com uma vista deslumbrante, o lugar é considerado um dos mais reservados para tomar um banho de mar. Além disso, é possível curtir o sol no topo do penhasco. Um verdadeiro refúgio.

Foto por IStock/ JavenLin

Foto por IStock/ JavenLin

Além disso, Coogee Beach tem ainda uma surpreendente faixa de areia dourada e vários parques verdes para churrascos e piqueniques. A praia é ideal para a prática de esportes como surfe, snorkeling e scuba, sendo point tanto das família, quanto dos mais aventureiros.

Foto por Istock/ EAGiven

Foto por Istock/ EAGiven

A orla de Coogee Beach também conta com diversos prédios históricos restaurados, excelentes restaurantes e cafés, e butiques modernas. Depois de aproveitar o mar, você pode ver os filmes mais recentes em grande estilo no Ritz Cinema, listado como patrimônio da humanidade; ou pode fazer compras ao longo da cosmopolita Coogee Bay Road. Os subúrbios de Kensington e Randwick ficam próximos ao Centennial Parklands, local ideal para passear a cavalo, observar os pássaros ou relaxar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ JavenLin

Comentários