logo

Telefone: (11) 3024-9500

Construções históricas e um completo eco resort em Dourado, SP | Qual Viagem Logo

img_5409

Construções históricas e um completo eco resort em Dourado, SP

21 de agosto de 2017

O município de Dourado, a 270 km da capital paulista, impressiona pela imponência de seus casarões construídos no final do século XIX. Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, chama a atenção pela paisagem da zona rural rodeada por vales e colinas e pelas florestas que recheiam o relevo, resistindo à monocultura de cana-de-açúcar.

Dourado é grande em opções para o descanso e o lazer. Localizada em uma região com forte vocação turística em função de sua beleza natural, o turista pode praticar rapel, boia cross, arvorismo, mega tirolesa, rafting, mountain bike, entre outros esportes. Mas para quem não deseja se aventurar nesse campo cheio de emoções fortes, há outros passeios que buscam contemplar a natureza. Em alguns casos, o contato com os animais silvestres também é possível, como conhecer de perto a graça e a simpatia dos macacos que rodeiam as propriedades rurais. Há ainda os passeios a cavalo e de charretes.

Mas há outro fator que o turista deve prestar atenção: o centro de Dourado. Na área urbana são vários casarões que mantiveram suas características originais ao longo do tempo. As escolas, por exemplo, são prédios grandes e imponentes, com suas madeiras originais e a forte influência da arquitetura francesa, o que faz as construções ficarem charmosas e atraentes, mesmo depois de tanto tempo. Por toda a cidade, há casarões dignos de foto.

O turismo rural e o de aventura associado ao clima, com temperaturas anuais em torno de 20°C, e às belezas naturais do cerrado paulista, do relevo montanhoso e da presença dos rios Jacaré Pepira e Ribeirão Bebedouro são fortes atrativos para os turistas que buscam tranquilidade e aventura.

Onde ficar

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Localizado a três horas da cidade de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort está numa área de 360 hectares em Dourado. A decoração do empreendimento foi inspirada nas fazendas do século XX, unindo conforto e harmonia. Sua sede foi construída pela família do ex-presidente Washington Luís, onde 93 chalés e apartamentos estão inseridos harmoniosamente com vistas para uma linda área de mata nativa.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Para o lazer o hotel oferece seis piscinas (duas cobertas e aquecidas, uma climatizada com praia artificial e rio, uma climatizada com toboágua e outra com água mineral corrente), sauna seca e úmida, fitness center, lago com tirolesa, duas quadras de tênis, mini golfe, quadra de vôlei, campo de futebol e salas de carteado, lareira, leitura e televisão.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Para quem gosta de sofisticação e um mimo a mais, o resort conta com um SPA by L’Occitane, que ocupa uma área de 490 m². O espaço conta com banhos, massagens diversas e tratamentos para corpo, como esfoliação, desintoxicação e modelagem. O Spa dispõe de sala de yoga e relaxamento, salão de beleza, sauna úmida com interligação subaquática à piscina interna, quatro salas de massagem, vestiários, piscinas internas aquecidas, jacuzzi, área de descanso e uma charmosa área de chá.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Vale lembrar que o Spa Santa Clara by L’Occtiane oferece diversos tratamentos para os hóspedes. Entre elas estão o banho calmante com óleo de essências, a massagem relaxante aromacologia – Sueca, Lomi-Lomi e Balinesa ideal para fadiga, Sueca, Lomi-Lomi e alongamento, para pessoas ativas –, banho tonificante de verbena que alivia a tensão e o estresse do dia-a-dia. Além de tratamentos completos para a pele, desde drenagem linfática, esfoliação e outros tratamentos que combatem a celulite.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Para os amantes de esportes, o hotel apresenta um parque completo de aventuras, com aquaball, boia cross, passeio de caiaque, stand-up paddle, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, arvorismo, rapel, parede de escalada, mega tirolesa, cavalgada, cavalgada noturna, cavalgada do café, equitação, pesca esportiva e rafiting.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Pensando nas crianças, o Santa Clara Eco Resort tem espaços voltados especialmente para os pequenos, onde podem desfrutar da mini fazenda, playground, brinquedoteca, espaço teen, passeios de pôneis, cavalgada infantil, arvorismo, passeios de carretas e de bicicleta. E para os papais poderem descansar e não se preocupar com nada, uma equipe de monitores treinados garante a recreação dos pequenos a partir dos três anos. E, para os menores de três anos, os pais podem contar com a cozinha da mamãe.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Para quem tem a intenção de realizar eventos, o Santa Clara dispõe de uma infraestrutura perfeita para convenções, casamentos, batizados, day use, camps, viagem de formatura, confraternizações, aniversários de 15 anos, workshops e treinamentos ao ar livre.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Santa Clara Eco Resort

Rodovia SP-215, Km 197, Bairro Prata – Dourado/SP

Telefones: (16) 3345-3855 ou (16) 98174-7159

Mais informações em: santaclaraecoresort.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Hitoshi Yoshimura

Comentários