logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça uma fonte de vinho gratuita na Itália | Qual Viagem Logo

Foto por reprodução dorasarchese.it

Conheça uma fonte de vinho gratuita na Itália

21 de maio de 2019

Durante uma caminhada, encontrar uma fonte para se refrescar é como se deparar com um verdadeiro oásis, não é mesmo? Agora imagine se essa fonte, ao invés de água, jorrar um legítimo vinho italiano? Parece brincadeira, mas existe uma fonte de vinho gratuita e aberta 24 horas por dia na região de Abruzzo, na Itália Central.

A curiosa atração fica no pequeno distrito de Caldori di Ortona, que faz parte do Caminho de São Tomé. Instalada em outubro de 2016, a fonte funciona como um local de boas vindas aos peregrinos que estão fazendo o roteiro.

A “Fontana Del Vino” é uma iniciativa de um casal de ortonenses apaixonados e divulgadores do caminho em parceria com a Vinícola Dora Sarchese e foi inspirada em uma semelhante que se encontra no icônico Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Foto por reprodução facebook/dora.sarchese

Foto por reprodução facebook/dora.sarchese

Considerada um monumento ao vinho da região, o Montepulciano d’Abruzzo, a fonte instalada em um antigo barril é a primeira da Itália a oferecer a bebida ininterruptamente.

Não é preciso percorrer todo o Caminho de São Tomé para chegar até a fonte, já que ela fica dentro da vinícola e pode ser acessada de carro. Se escolher essa opção, assegure-se de não ser o motorista da rodada para aproveitar o atrativo!

O Caminho de São Tomé

Foto por reprodução dorasarchese.it

Foto por reprodução dorasarchese.it

Ainda pouco divulgado, porém bastante procurado pelos peregrinos mais aficionados, o Caminho de São Tomé vai de Roma a Ortona, em um roteiro de 316 quilômetros que cruza o país de uma costa a outra, fazendo a conexão entre os túmulos dos apóstolos Pedro e Tomé.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por reprodução dorasarchese.it

Comentários