logo

Telefone: (11) 3024-9500

Railay Beach - Conheça uma das praias prediletas da Tailândia Logo

railay beach

Conheça uma das praias mais bonitas da Tailândia: Railay Beach

10 de abril de 2017

Depois de me apaixonar por Chiang Mai e morrer de amores pelo meu primeiro pôr do sol nas praias Tailandesas, chegou a hora tão esperada: conhecer Railay Beach.

railay beach

Railay Beach é uma península localizada em Ao Nang, província de Krabi, na Tailândia.

railay beach

Apesar de não ser uma ilha, chega-se apenas de barco.

Railay é uma espécie de vila cercada pelas praias do lado leste e oeste. O caminho entre um lado e o outro leva cerca de 10 a 15 minutos de caminhada. Aliás, é nesse caminhozinho que acontece a “noite” de Railay Beach. Várias barraquinhas com peixes frescos, restaurantes com música ao vivo e bares com mesas e “estiradeiras” para você apreciar as estrelas. Tudo muito simples e literalmente pé na areia. <3

Dá uma olhadinha no mapa para entender um pouco mais sobre esse pequeno paraíso:

mapa railay beach

 

É de fato uma península muito agradável e linda, tanto que alguns turistas arriscam dizer que é a praia mais bonita do país.

Com lindas formações rochosas, rende fotos lindíssimas e tem um dos entardeceres mais fotogênicos da região!

railay beach

railay beach

 

Como chegar em Railay Beach

Railay é mais uma das praias da região de Krabi que são acessíveis de taxi-boat. A maioria das praias utilizam esse meio de transporte. E não pense que é uma tarefa difícil. Em qualquer praia tem sempre opções de barquinhos pra te levar onde quiser!

Mas vamos lá, como cheguei em Railay.
De Chiang Mai fui de avião pela Air Asia até Krabi e resolvi conhecer uma subprovíncia chamada Ao Nang. Digo que essa foi uma feliz descoberta!! Já já tem post falando sobre lá!

Se você optar por ir direto para Railay Beach, não parando em Ao Nang, fique atento ao horário da sua chegada em Krabi. Tente escolher um voo que chegue cedo, pois não há garantia que tenha barco disponível para fazer a noite. Caso chegue tarde, durma na cidade (ou vá pra Ao Nang) e siga para Railay no dia seguinte.
Se for de Ao Nang, os barcos saem da praia principal da cidadezinha e demoram cerca de 15 minutos para chegar em Railay. Os bilhetes você compra na orla na mesma hora em que pega o long tail.

Dependendo de onde se hospedar, verifique com o hotel se eles oferecem algum traslado. Pode valer a pena.

Onde ficar

Já começo dizendo: viajar de mochilão para Railay é melhor do que de mala de rodinhas. Andar com a mala no meio da areia não é tarefa fácil e muito menos agradável.

Bom, mas lugares para se hospedar é o que não falta, em ambos os lados. Mas entenda a diferença para ser mais assertivo na sua escolha:

O lado mais bonito e frequentado é Railay West, que tem um pôr do sol imperdível, bares, hotéis e restaurantes com o preço um pouquinho mais salgado. A praia é deliciosa e com uma extensa faixa de areia branca.

A Railay East tem uma praia bonita, mas não é boa para banho. Além de areia escura e grossa, o mangue toma conta da praia. Os hotéis são mais acessíveis, vários mercadinhos e é ali que a noite tem mais baladinha dançante. mas não fique muito animado, tudo é bem simples e roots.

railay beach

 

Aí vai do seu estilo: mais simples, menos grana, mais música: Railay East.
Mais conforto, praia a noite e menos agito: Railay West. Lembrando que Railay não é conhecida por baladas e noite de festas. Então, por mais que haja uma opção ou outra ali, o forte é mesmo a natureza! Balada é coisa de Koh Phi Phi! Veja as opções de hospedagem aqui!
Mas fique atento ao mapa para ter certeza de que a sua escolha é mesmo em Railay Beach. O fato de tudo ser Ao Nang, as vezes pode confundir a pesquisa.

Inclusive é bom lembrar que em Railay só tem opção de resorts, por isso tem bastante casal e família, diferente das outras praias. Então se quer ficar em um lugar mais em conta, com opções de hostel e balada, fique em Ao Nang e pegue o barco cedo pra Railay.

railay beach

 

Para continuar sabendo mais sobre esse paraíso, acesse o Leve na Viagem e se apaixone!

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza

Comentários