logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Toruń, cidade medieval na Polônia | Qual Viagem Logo

istock-809013430

Conheça Toruń, cidade medieval na Polônia

16 de janeiro de 2018

Ao observar alguns cenários da cidade medieval de Toruń, na Polônia, é fácil entender o porquê de ela ter sido escolhida para integrar a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Além de ser uma das cidades mais antigas do país, Toruń ainda preserva milhares de construções góticas da Idade Média, muitas com fachadas de tijolos vermelhos. Felizmente, a cidade passou longe da destruição durante a 2ª Guerra Mundial.

Foto por iStock / Xantana

Foto por iStock / Xantana

Localizada a 200 km da capital Varsóvia, Toruń também é conhecida por ser a cidade natal de Nicolau Copérnico, um dos maiores astrônomos da história, que é homenageado em vários lugares por lá, como na estátua dele, no Museu Casa de Nicolau Copérnico, no Planetário e na Fonte Cosmopolis.

Foto por iStock / taranchic

Foto por iStock / taranchic

Porém, a cidade foi fundada bem antes do nascimento do astrônomo, em meados do século XIII, pela Ordem Teutônica, que disseminava o cristianismo pelo leste da Europa. O castelo construído na época pela Ordem às margens do Rio Vístula encontra-se em ruínas desde o século XV, mas ainda pode ser visitado.

Foto por iStock / nightman1965

Foto por iStock / nightman1965

O centro histórico é dividido entre a Cidade Velha e a Cidade Nova – apesar da nomenclatura, ambas datam da Idade Média. Cada uma das ruas por lá, que ainda preservam o traçado original, guardam boas surpresas, monumentos e construções antigas. Não deixe de conferir parte das muralhas que ainda cercam o centro e a curiosa Torre Inclinada de Toruń. Outra experiência imperdível na cidade é experimentar o famoso pierniki, uma espécie de pão de mel tradicional de Toruń, feito em formatos variados.

Foto por iStock / Mag_Mac

Foto por iStock / Mag_Mac

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Bob Douglas

Comentários