logo

Telefone: (11) 3024-9500

Boas surpresas e roteiros encantadores na capital cearense | Qual Viagem Logo

Foto: Edson Hardt via Istock

Boas surpresas e roteiros encantadores na capital cearense

3 de novembro de 2014

Fortaleza guarda mais do que belas praias banhadas pelo azul do oceano Atlântico. Na verdade, a capital do Ceará preserva aspectos marcantes da história do Brasil, a exemplo do ilustrado pelo Centro Dragão do Mar, que não deixa esquecer a corajosa figura de José do Nascimento, o Chico da Matilde. o jangadeiro é um dos heróis do abolicionismo brasileiro e sua trajetória faz parte do fim da escravidão no Ceará, em 1884, antes mesmo da assinatura da Lei Áurea, quatro anos depois.O Dragão do Mar é, na verdade, um centro cultural com mostras permanentes, onde espetáculos teatrais e exposições sempre garantem atrações especiais a quem está em Fortaleza. Ele fica na praia de Iracema, lugar cujo nome é uma homenagem à Virgem dos Lábios de Mel, a protagonista do romance de autoria do escritor cearense José de Alencar e imortalizada na figura da estátua exibida na orla. Se esse monumento não estiver em uma das fotos do viajante, com certeza sua credibilidade ao afirmar que esteve na capital estará firmemente abalada.

Foto: Via Setur Ceará

Foto: Via Setur Ceará

 

Iracema é uma das praias urbanas que se distribuem por 25 km. Partindo do norte rumo ao sul, as principais, além dessa, são Mucuripe, Praia do Futuro e Meireles. Na primeira, a vista é encantada pelas cores das velas das jangadas, levadas e trazidas do mar com a ajuda de tábuas roliças. É dali que parte a maior parte dos passeios de barco e onde também fica o Museu do Farol, inaugurado em 1846.

Foto: tunart via Istock

Foto: tunart via Istock

Já a Praia do Futuro é a favorita dos banhistas e uma das mais frequentadas. Fica a cerca de 10 km do centro e tem aproximadamente 30 de extensão. Suas areias são tomadas por barracas de praia, com estrutura de bares e restaurantes, garantindo pratos e petiscos à base de peixes que fazem a fama do lugar. Além disso, a música ao vivo garante o agito.Em Meireles, localizada entre Iracema e Mucuripe, o viajante encontra diferentes opções de restaurantes, especializados nas cozinhas nacional e internacional. Depois do banquete, portanto, a sugestão de uma caminhada é mais do que bem-vinda e, nesse sentido, Meireles é uma das melhores para essa prática com sua larga calçada.

 

É em Meireles que também que está situado o Comfort Hotel Fortaleza, administrado pela rede Atlantica Hotels, a 10 km do Aeroporto Internacional Pinto Martins e perto dos melhores shopping centers da cidade. O empreendimento é uma das melhores opções de hospedagem, com 212 apartamentos e tarifas a partir de R$ 193 (mais taxas), por casal. Entre os confortos oferecidos, estão a internet banda larga cortesia e o café da manhã.

Mais informações:  www.atlanticahotels.com.br

Texto por agência com edição de Andreia Santos.

Foto destacada: Edson Hardt via Istock

Comentários