logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Seul, a vibrante capital da Coreia do Sul | Qual Viagem Logo

Bongeunsa Temple in Seoul, Korea.

Conheça Seul, a vibrante capital da Coreia do Sul

27 de abril de 2016

A Coreia do Sul pode até ser um país pequeno (sua área equivale à do estado de Pernambuco), mas possui uma cultura riquíssima e uma história milenar, que data de 2333 a.C. O país é como uma máquina do tempo, onde antigos palácios e templos encontram arranha-céus e estruturas futuristas.

iStock_000036169946_Small

Foto por iStock / Sean Pavone

Seul, a capital do país, representa bem isso. É uma metrópole dinâmica e cosmopolita, além de um centro de compras, cultura, gastronomia e história. Além de ter regiões modernas, como Gangnam, Seul é o lar de cinco palácios das antigas dinastias. Gyeongbokgung, ou Palácio do Norte, é o maior deles e, alguns dizem, o mais bonito. Mas não deixe de visitar todos eles.

Gyeongbokgung Palace At Twilight Sunset In South Korea, with the name of the palace 'Gyeongbokgung' on a sign

Foto por iStock / TwilightShow

Para os consumistas, a cidade é o paraíso. Não faltam centros de compras interessantes: Myeong-dong, que tem grandes lojas de departamento, o tradicional mercado de Namdaemun, que vende um pouco de tudo, o distrito de mercado Dongdaemun, o COEX Mall, o maior shopping subterrâneo da Ásia, e muito mais. Não deixe de conferir também o artesanato local. Em Insa-dong, no centro da cidade, há diversas lojas, galerias de arte, restaurantes e casas de chá tradicionais.

SEOUL, SOUTH KOREA - FEBRUARY 14, 2013: Myeong-Dong district at night. The location is the premiere district for shopping in the city.

Foto por iStock / Sean Pavone

A cidade também é repleta de museus, galerias, teatros, parques temáticos, como o Lotte World, e boates. A vida noturna de Seul é animada e não é difícil encontrar um lugar para comer que fica aberto 24 horas por dia. A gastronomia coreana é única e tradicional, com verduras, arroz, carnes e sopas. O kimchi, vegetais fermentados com vários temperos e molho apimentado, acompanha diversos pratos. Já o bulgogi é um bife em tiras bem finas, grelhado e temperado.

Traditional Korean style architecture at Bukchon Hanok Village in Seoul, South Korea.

Foto por iStock / Vincent_St_Thomas

Em Seul, há vários vilarejos bem conservados de hanok, residências tradicionais coreanas, como o de Bukchon e o de Namsangol. Hoje, essas construções históricas viraram centros culturais, restaurantes e até pousadas. Para mergulhar ainda mais na cultura coreana, visite o Museu Nacional da Coreia, o maior do país.

Mais informações em: visitkorea.or.kr

Como chegar

Por ser um trajeto muito longo entre o Brasil e a Coreia do Sul, não há voos diretos. Empresas como a Turkish Airlines, a Qatar e a Emirates com uma parada ou mais.

Onde ficar

Hotel Manu Seoul – hotelmanu.com

Ocloud Hotel Gangnam – ocloudhotel.com

Ibis Styles Ambassador Seoul Gangnam – accorhotels.com/pt-br/hotel-3730-ibis-styles-ambassador-seoul-gangnam

Texto por: Patrícia Chemin, com informações da Organização de Turismo da Coreia.

Foto destaque por: iStock / tawatchaiprakobkit

Comentários