logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Santos muito além das praias | Qual Viagem Logo

santos_f_089

Conheça Santos muito além das praias

17 de novembro de 2016

A cidade praiana mais próxima da cidade de São Paulo é uma ótima pedida para passeios culturais e históricos. A praia é um dos grandes atrativos da cidade, mas já não reina absoluta como única dica de lazer em Santos.

Revitalizado há alguns anos o Centro Histórico é um agradável passeio que reserva belezas arquitetônicas como o prédio da Bolsa do Café, de 1922, e a Fundação Pinacoteca Benedito Calixto. De estilo neoclássico. Diversão garantida para famílias com crianças é a visita ao Aquário Municipal, com 30 tanques onde vivem mais de 160 espécies de água doce e salgada. A garotada também adora o passeio de bonde, que circula pelo Centro.

Bolsa do Café Foto por victor_hugo via turismosantos.com.br

Foto por victor_hugo via turismoemsantos.com.br

Quer realizar um programa mais radical? O mergulho no parque estadual Marinho da Laje de Santos é a pedida certa. Mesmo assim se preferir passear pelas praias, as principais são José Menino, Ponta da Praia , Aparecida e Gonzaga que é a mais badalada e que oferece a maioria dos hotéis, restaurantes, shoppings, cinemas e teatros. Gonzaga está para Santos como Copacabana está para o Rio de Janeiro.

Subir o Monte Serrat , visitar a igreja e ver uma privilegiada vista do maior porto da América Latina e conhecer o Museu de Arte Sacra também são bons programas.  A orla de Santos tem aproximadamente sete quilômetros e meio e oferece pistas para bicicletas e caminhadas  além de um dos maiores jardins de praia do mundo.

Via Turismosantos.com.br

Via Turismosantos.com.br

Mesmo que você não seja torcedor do Santos Futebol Clube vale a pena ir até o estádio e conhecer onde o ex time de Pelé ganhou importantes títulos, inclusive duas libertadores da América. Anexo ao bucólico estádio há o Museu das Conquistas onde é possível conferir a história de um dos mais respeitados clubes do Brasil, conhecido mundialmente.

Como chegar

A partir de São Paulo são 70 quilômetros. De carro pelo sistema Anchieta Imigrantes e depois pela Rodovia Achienta (SP 150).

De ônibus partem a cada 20 minutos do Terminal Rodoviário do Jabaquara. Ultra, Expresso Brasileiro e Rápido Brasil.

Onde ficar

Parque Balneário Hotel – Av Ana Costa 555 – parquebalneario.com.br

Mendes Plaza e Panorama –  Rua Euclides da Cunha – mendeshoteis.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque Tadeu Nascimento/SETUR Santos

Comentários