logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a República Tcheca de jeitos diferentes | Qual Viagem Logo

"Brno, Czech Republic - September 13, 2011: St Peter and St Paul Cathedral (Katedrala sv Petra a Pavla) Brno, Czech Republic with city view on a clear day in summer."

Conheça a República Tcheca de jeitos diferentes

19 de julho de 2016

A República Tcheca é um destino ideal para jovens viajantes. Além de contar com belas cidades, o país reúne atrações para os amantes de história, das férias ativas, de experiências incomuns ou da boemia. Confira abaixo as dicas do CzechTourism e escolha o passeio que mais gostar na República Tcheca.

No centro de Ostrava, cidade no norte da Morávia, há uma rua que nunca dorme. A Rua Stodolní tornou-se famosa porque ali se encontram cerca de setenta bares, clubes e tavernas e é possível escolher entre vários eventos, estilos musicais e interiores interessantes. É um ao lado do outro: um bar português, uma taberna irlandesa e um estabelecimento focado na região do Caribe. Mas Ostrava não é somente a Rua Stodolní. Vale a pena um passeio, por exemplo, para Dolní Vítkovice para visitar a antiga siderúrgica que nos últimos anos tornou-se um exclusivo patrimônio cultural.

unnamed

Foto por Lenka Jamnicka

Um museu do absinto, café de absinto, exposições regulares de quadros e noites de música e uma loja de absinto, isso tudo em um lugar só no ambiente mágico da capital Praga. Perto da Praça Velha fica a Absintheria, onde se pode admirar as “peças de museu” e ao mesmo tempo experimentar o absinto da França, da Suíça e da República Tcheca. E, decorando, cartazes antigos, uma exposição de galhetas, fontanas e taças de absinto. Uma exclusiva raridade é a coleção original de colheres de absinto. No café é possível provar várias guloseimas de absinto e bebidas mistas, doces de absinto, sorvete de absinto ou chocolate.

Brno, uma cidade no sul da Morávia, com os seus cafés e diversos estabelecimentos, é sinônimo de vida boêmia. Além disso, a cidade é cheia de estudantes que todos os dias animam as áreas públicas com vários projetos. Um deles é o Feel Local que leva os visitantes para lugares que só os nativos conhecem. Durante um passeio de mais de três horas os guias mostram cafés aconchegantes para absorver o ambiente de exclusivas tavernas e outros lugares típicos, conhecidos pela originalidade dos seus produtos.

unnamed (1)

Foto por Divulgação / CzechTourism

A escolha é entre dois passeios: o primeiro é focado em comida, o segundo apresenta a cultura dos cafés em Brno. Além disso, os guias podem preparar um passeio sob medida para os turistas. Quem preferir passear sozinho em Brno encontrará em cada esquina um café típico ou uma vinoteca. Vale a pena visitar também os monumentos da cidade, como a mansão Thugendat, a Catedral de São Pedro e Paulo ou o castelo Špilberk e curtir o ambiente relaxante do sul da Morávia.

Todos os anos, a República Tcheca recebe equipes de filmagem de todos os cantos do mundo. E é possível seguir os seus passos com o aplicativo móvel Czech Film Trips, que pode ser baixado gratuitamente para iOS ou Android. Com ele dá para conhecer as peculiaridades das obras cinematográficas, ver fotografias exclusivas dos filmes ou assistir a partes deles diretamente nos lugares onde foram feitos.

Prague Tyn Cathedral & Clock Tower, Czech Republic

Foto por iStock / sorincolac

Para quem está cansado das clássicas visitas às cidades, a dica são os passeios alternativos por Praga. Por exemplo, através dos olhos das pessoas que vivem nas suas ruas. As excursões com os sem-teto Pragulic oferecem a possibilidade única de conhecer os “squats” locais, mas também a vida nas ruas e, além disso, ajudar as pessoas desabrigadas a se integrarem novamente na sociedade. Uma Praga alternativa é apresentada no Prague Alternative Tour – passando por clubes, galerias de arte ou lugares grafitti.

A capital da República Tcheca pode ser curtida até por deficientes visuais que podem fazer tours especiais preparados pelo Touchable Prague. Estes apresentam os recantos de Praga através do tato. E quem se cansar de tantas caminhadas poderá alugar um segway ou bicicleta elétrica e conhecer Praga em movimento.

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Holger Mette

Comentários