logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os principais destinos do Canadá | Qual Viagem Logo

iStock_000020755303_Medium

Conheça os principais destinos do Canadá

11 de março de 2016

Famoso pela cordialidade de seus habitantes, o Canadá está entre os destinos preferidos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio e entrar em contato com outras culturas. Além de ter a segunda maior extensão territorial do mundo, o país é famoso pelo hóquei, por seus lagos e por suas paisagens, que incluem montanhas nevadas, jardins, parques e castelos. A Experimento (experimento.org.br), maior rede especializada em intercâmbio cultural do Brasil, selecionou os cinco destinos imperdíveis no Canadá.

Montreal

iStock_000012772243_Medium

Foto por iStock/Vladone

Durante o inverno, passeios de bicicleta pelas ciclovias da cidade dão lugar a visitas às galerias subterrâneas, que comportam atrações como lojas, hotéis e casas noturnas. Um dos pontos imperdíveis para qualquer turista é a Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de todo o país.

Vancouver

Vancouver Skyline Harbor High Rises Sailboat Birds English Bay From Jericho Beach Snow Mountains Sunset British Columbia Pacific Northwest

Foto por iStock/bpperry

Entre as montanhas e o mar, na costa oeste do Canadá, Vancouver já foi eleita por duas vezes consecutivas o melhor lugar para se viver, segundo o ranking elaborado pela The Economist. Durante o dia, é possível passear pelos lagos e entre edifícios e, no inverno, desfrutar de uma das melhores estações de esqui da América do Norte.

Toronto

iStock_000070663343_Small

Foto por iStock/Luke Abrahams

Maior cidade do Canadá, Toronto tem mais de 6 milhões de habitantes. Trata-se de uma metrópole cosmopolita e de alto padrão de vida, localizada na província de Ontario. Por conta de seus invernos rigorosos, a vida subterrânea da cidade é também bastante intensa quando baixam as temperaturas. Quem visita Toronto não pode deixar de conhecer a CN Tower, que oferece uma vista panorâmica da cidade a 533 metros de altura.

Victoria

A busy sunset in Victoria, BC, Canada.

Foto por iStock/phudui

É a capital da província canadense British Columbia, ou Colúmbia Britânica. O clima suave da cidade possibilita o exercício de diferentes atividades físicas, como trilhas, escaladas e passeios de caiaque. Caminhar por Victoria significa perder o ar com paisagens inspiradoras. A visita imperdível é o Butchard Gardens, um jardim com mais de 55 acres de extensão.

Whistler

iStock_000046767616_Small

Foto por iStock/Heather_Cameron

Para os amantes do esqui, Whistler é um destino sem igual. Durante o inverno, a cidade recebe cerca de um milhão de turistas que esquiam nas montanhas com até 1.600 metros de queda. Localizada a 123 quilômetros de Vancouver, Whistler é, além de um resort para esportes de frio, uma área com excelentes bares, restaurantes e casas noturnas.

A Experimento Intercâmbio Cultural tem diversas opções de programas de intercâmbio para o Canadá. Um dos parceiros da Experimento no país é o Greystone College, que conta com campus em Vancouver e Toronto e oferece programas de formação profissional e de carreira.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock/HannamariaH

Comentários