logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os parques da Disney pelo mundo | Qual Viagem Logo

0108zt_1238adr

Conheça os parques da Disney pelo mundo

6 de fevereiro de 2020

A Disney é referência mundial quando o assunto é parques temáticos. O que nem todos sabem é que a marca se expandiu e passou da fronteira dos Estados Unidos. Hoje, há seis complexos de parques temáticos da Disney pelo mundo, sendo dois em solo norte-americano, um na Europa e três na Ásia. Conheça abaixo um pouco sobre cada um deles:

Walt Disney World Resort – Flórida, Estados Unidos

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Quem compra uma passagem para Orlando tem sempre um lugar em mente para visitar: a Disney. O Walt Disney World compreende quatro parques temáticos, dois aquáticos e uma área de entretenimento, gastronomia e compras (Disney Springs), além de 41 hotéis e resorts (que juntos somam mais de 30 mil quartos), quatro campos de golfe e muito mais. Possui uma área total de 100 km² – o equivalente a duas ilhas de Manhattan –, sendo assim o maior complexo da Disney no mundo.

Foto por Matt Stroshane / © Disney / via wdwnews.com

Foto por Matt Stroshane / © Disney / via wdwnews.com

Tudo começou em 1971 com a inauguração do Magic Kingdom, o mais icônico dos parques, com o Castelo da Cinderella, desfiles, shows noturnos e diversas atrações inspiradas nos mais amados personagens da Disney. Nas décadas seguintes, foram inaugurados mais parques: o Epcot (com atrações futuristas e réplicas de países), o Disney’s Hollywood Studios (em homenagem ao mundo do cinema) e o Disney’s Animal Kingdom (dedicado aos animais). Para visitar qualquer um deles, não deixe de comprar os ingressos Disney antes pela internet.

Disneyland Resort – Califórnia, Estados Unidos

Foto por iStock / smckenzie

Foto por iStock / smckenzie

Orlando pode ter o mais popular complexo da Disney no mundo, mas o primeiro de todos foi a Disneyland da Califórnia. Localizada em Anaheim, a 40 km do centro de Los Angeles, a Disneyland foi inaugurada em 1955 e foi o único dos parques que Walt Disney chegou a ver construído. Na época, chamou a atenção por ser um conceito totalmente novo de lazer e, assim, foi a base da atual indústria de parques temáticos no mundo.

Foto por iStock / travelview

Foto por iStock / travelview

Além da própria Disneyland, há um segundo parque no mesmo complexo, o Disney California Adventure Park. Ao lado há três hotéis da Disney e o Downtown Disney District, onde você pode encontrar vários restaurantes e lojas.

Disneyland Paris – França

Foto por Andrea Chemin

Foto por Andrea Chemin

Inaugurada em 1992, a Disneyland de Paris é o único parque temático da marca na Europa. Na verdade, não fica na capital do país, mas sim na cidade de Marne-la-Vallée, a aproximadamente 30 km de Paris. O complexo é composto por dois parques, que juntos somam mais de 50 atrações: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park – o primeiro é mais similar à Disneyland da Califórnia, enquanto que o segundo presta homenagem aos filmes da Disney.

Há ainda seis hotéis temáticos, dois resorts, um campo de golfe e o Disney Village, uma área de entretenimento com cinema, lojas e restaurantes.

Tokyo Disney Resort – Japão

Foto por iStock / Mumemories

Foto por iStock / Mumemories

O Japão foi o destino escolhido para o primeiro parque da Disney fora dos Estados Unidos. A Tokyo Disneyland foi inaugurada no ano de 1983, na região metropolitana de Tóquio, e é muito similar ao Magic Kingdom de Orlando – inclusive tem seu próprio Castelo da Cinderella. Anos depois, foi aberto um segundo parque, o Tokyo DisneySea, com atrações únicas e inspiradas nos mares e oceanos.

O complexo tem ainda quatro hotéis e o Ikspiari, com lojas, restaurantes e cinema, além de seu próprio monotrilho, com uma linha que dá acesso às diferentes áreas do Tokyo Disney Resort.

Hong Kong Disneyland Resort – Hong Kong, China

Foto por iStock / EnchantedFairy

Foto por iStock / EnchantedFairy

O Hong Kong Disneyland Park foi inaugurado em 2005, possui sete áreas temáticas e é atualmente o único parque deste complexo. Está localizado em Lantau, uma das ilhas de Hong Kong. No entorno do parque, há ainda três hotéis da Disney.

Shanghai Disney Resort – China

Foto por Andrea Chemin

Foto por Andrea Chemin

De olho no grande potencial do mercado chinês, a Disney chegou a Xangai em 2016, com a abertura da Shanghai Disneyland. O parque tem algumas atrações únicas, além do maior castelo entre todos os parques da Disney. O complexo também é formado por dois hotéis temáticos e pelo Disneytown, área com restaurantes e lojas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: David Roark / © Disney / via wdwnews.com

Comentários