logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os incríveis cenários do Mont Blanc, entre França e Itália | Qual Viagem Logo

Mont Blanc mountaneers walking on snowy ridge. The mountain is the highest in the alps and the European Union.

Conheça os incríveis cenários do Mont Blanc, entre França e Itália

30 de novembro de 2016

Com mais de 4.800 metros, segundo pico mais alto da Europa e o maior da Europa Ocidental, o Mont Blanc (“Monte Bianco” em italiano) faz parte dos Alpes, na fronteira entre França e Itália. Uma das montanhas mais icônicas do mundo, o Mont Blanc também é símbolo do alpinismo desde o fim do século XVIII.

Skier looking at the Mont Blanc over a sea of clouds, the Alps, France

Foto por iStock / Delpixart

Escalar esse monte é bem complicado, algo indicado apenas para alpinistas mais experientes. Mas os turistas em geral podem avistá-lo facilmente de uma distância de poucos quilômetros, a partir do cume do Aiguille du Midi (3.842 metros de altitude). Para chegar até lá, é só pegar um teleférico que sai da cidade de Chamonix-Mont-Blanc, na França. O teleférico sobe 2.700 metros em um trajeto de 20 minutos, com direito a vistas incríveis dos Alpes nevados.

Aiguille de MidiI, France - July 06, 2016: Tourists enjoying the majestic landscape in gondolas from Point Helbronner to Aiguille du Midi in French Alps.

Foto por iStock / Vladone

Todo o maciço do Mont Blanc é uma grande região turística, com atividades como montanhismo, esqui, trekking e muito mais. A própria cidade de Chamonix, destino que recebeu, na década de 1920, os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, oferece ótimas pistas de esqui e locais para a prática de esportes de neve.

Highest point in Europe with sunshine and alpine tourists

Foto por iStock / Nevitte

O maciço continua do lado italiano, onde há belos cenários e pistas de esqui entre as cidades de Courmayeur e Checrouit. Na verdade, existe até uma certa controvérsia sobre em qual país, França ou Itália, realmente fica o pico do Mont Blanc.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / icenando

Comentários