logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os destinos que serão tendência em 2020 | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por tawanlubfah

Conheça os destinos que serão tendência em 2020

17 de dezembro de 2019

Um novo ano se aproxima e, com ele, novas viagens. Muitas pessoas já estão com férias marcadas e tudo planejado, enquanto outras ainda pensam em como aproveitar seus dias de folga em 2020. Para ajudar os amantes de viagens, a Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, listou quais deles estão se mostrando verdadeiras tendências para o ano que vem.

Viagens nacionais
Viajar pelo Brasil pode ser uma experiência inesquecível. Nosso país conta com muitas belezas naturais, tanto no litoral quanto no interior. Se a pedida for boas praias, as opções que se destacam para o ano que vem são Florianópolis, em Santa Catarina, e Pipa, no Rio Grande do Norte.

Floripa é a Ilha da Magia, tem estrutura turística de cidade grande, com hotéis, restaurantes, bares e baladas excelentes. A ilha conta com praias de todos os tipos, desde as mais animadas e perfeitas para o surfe até as mais tranquilas, ideais para famílias.

Foto via iStock/ Hardt_E

Foto via iStock/ Hardt_E

Pipa também conta com muito agito, pousadas cheias de charme, uma grande diversidade de praias, falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao norte e ao sul da vila. Apesar de ser mais rústica que Florianópolis, tem tudo o que qualquer viajante pode precisar em uma viagem à costa.

Para curtir destinos de ecoturismo brasileiro, a Abreu recomenda Bonito, no Mato Grosso do Sul e o Jalapão, no Tocantins. Situados em meio a riquezas naturais impressionantes, esses dois destinos garantem experiências imperdíveis, como fazer snorkeling em meio a inúmeros peixinhos coloridos em Bonito ou nadar em um fervedouro no Jalapão, poços de água em que é impossível de afundar.

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Outra cidade que tem feito os olhos dos turistas brilharem é Manaus, capital do Amazonas. É um excelente ponto de partida para descobrir a maior floresta tropical do mundo, mas também tem um importante patrimônio histórico do século 19 entre outras atrações que não estão ligadas à natureza.

América do Sul
Na América do Sul, Argentina e Chile continuam com tudo. Segundo a Abreu, os dois países são populares por estarem próximos e por serem opções econômicas que podem ser exploradas em viagens curtas, como em feriados. Embora as capitais sejam as mais visitadas, há muito mais para explorar nesses destinos. A Argentina tem Mendoza, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, enquanto o Chile conta com o Atacama, Puerto Varas, Puerto Montt, Torres del Paine, Punta Arenas e a Ilha de Páscoa.

Foto por iStock / saiko3p

Foto por iStock / saiko3p

Outro destino que tem se destacado são as Galápagos, fascinantes ilhas equatorianas localizadas em meio ao Oceano Pacífico. Por lá, o turista entra em contato com uma natureza avassaladora, lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos. É possível explorar praias, grutas, vulcões e florestas, além de fazer mergulhos deslumbrantes.

Caribe
Em pleno mar do Caribe, os destinos paradisíacos que estão atraindo os brasileiros são México e Cuba. O primeiro já é popular entre nossos turistas há algum tempo, com Cancun e a fascinante Riviera Maia, que contam com praias de um azul cristalino maravilhoso.

Foto via iStock por Jonathan Ross

Foto via iStock por Jonathan Ross

Cuba, por sua vez, tem aparecido cada vez mais na lista de desejos dos turistas. O país combina um litoral de tirar o fôlego com cultura emocionante, que inclui belas construções históricas e muita música e dança.

Estados Unidos
Outro destino tradicional continua a crescer, este nos Estados Unidos: a Flórida. O estado ensolarado é muito amado pelos brasileiros, e a cada ano lança novas atrações e outras novidades que o mantém como um dos mais procurados pelos turistas, principalmente quando o quesito são os parques temáticos e atrações para crianças.

Foto por Istock/ Dreamframer

Foto por Istock/ Dreamframer

Mas outro lugar está aparecendo nas tendências dos viajantes em 2020: o Arizona. Lar do Grand Canyon, o estado conta com desertos, desfiladeiros e paisagens solitárias, além das incríveis cidades-fantasma e cidades da época da corrida do ouro, que guardam o espírito do Velho Oeste como se vê nos cinemas.

Europa
Como sempre, Itália e França estão entre os mais desejados do continente europeu. Para a Abreu, os dois países são procurados principalmente por casais, pois esbanjam romance, bons vinhos e gastronomia deliciosa.

Foto por IStock/ Radu79

Foto por IStock/ Radu79

Enquanto isso, crescem as buscas por Grécia e Portugal. A Grécia encanta com toda a sua história e cultura, presente principalmente em Atenas, mas também com suas belíssimas ilhas, repletas de lindas praias e casinhas típicas. Já Portugal vem deixando os viajantes cada vez mais apaixonados, com as modernas Porto e Lisboa, que têm uma atmosfera cosmopolita e animada, mas também organizada e tranquila, e as vilas cheias de charme, com vinícolas de alta qualidade e passeios imperdíveis.

Outros destinos
Ásia, Oceania e Oriente Médio não ficam de fora da lista. A Nova Zelândia tem feito corações brasileiros baterem mais forte com suas cidades cheias de agito, natureza exuberante e infinitas opções de lazer, principalmente esportes radicais.

Foto por IStock/ DVrcan

Foto por IStock/ DVrcan

O Líbano combina história, cultura e gastronomia em uma viagem tranquila com passagens por lugares impressionantes, como o Castelo de Byblos ou a Floresta de Cedros.

O Japão garante uma viagem transformadora, desde Tóquio, com seus 13 milhões de moradores extremamente educados e organizados, até seus incríveis templos e construções históricas, que se espalham por todo o território do país. Em 2020, o país da Ásia será a sede dos jogos olímpicos, o maior evento esportivo do mundo.

Foto via iStock por the.epic.man

Foto via iStock por the.epic.man

Quem gosta de destinos exóticos também vai gostar de Myanmar, país asiático que oferece experiências autênticas. Os cenários são de tirar o fôlego, sejam eles de natureza, de patrimônio histórico ou de templos antigos. Por fim, o Sri Lanka convida a conhecer sítios arqueológicos, visitar construções religiosas e até fazer safáris sobre elefantes.

Mais Informações: www.abreutur.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por tawanlubfah

Comentários