logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os arredores de Madri | Qual Viagem Logo

Toledo, Spain old town cityscape at the Alcazar.

Conheça os arredores de Madri

29 de março de 2016

Madri é uma cidade rica em cultura e história, onde há muito que visitar. Mas, quem estiver por lá, pode incluir no roteiro de viagem outras cidades próximas. A Espanha possui várias cidades interessantes, com belezas incomparáveis e cenários que ficam na memória. Conhecer ainda mais lugares nos arredores de Madri é uma ótima opção para os turistas.

The famous ancient aqueduct in Segovia, Castilla y Leon, Spain

Foto por iStock / MarquesPhotography

Ao sul de Madri, fica Toledo, patrimônio de grande valor cultural. É conhecida como a “cidade das três culturas”, por lá terem convivido cristãos, judeus e muçulmanos. Os edifícios antigos e a vista panorâmica de Toledo são muito bonitos. Já a 88 km de Madri, fica Segóvia, que tem como atrativo principal um aqueduto construído há mais de dois mil anos. O destino preserva um clima de cidade antiga medieval.

iStock_000015144468_Small

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Ávila impressiona por suas muralhas medievais imponentes e muito bem conservadas. As muralhas podem ser vistas desde a estrada, no caminho entre Salamanca e Madri. A cidade também está repleta de igrejas góticas. Fãs de Miguel de Cervantes e de literatura devem visitar Álcalá de Henares, nomeada como “cidade do saber”. Sua principal atração é a Casa Museu de Cervantes. Álcalá conta ainda com vários bares e restaurantes de tapas em sua Calle Mayor.  Chinchón fica a apenas 50 km de Madri. Um dos seus pontos mais famosos é a Plaza Mayor, que se destaca por sua arquitetura popular e suas casas típicas. Além de um rico patrimônio histórico, a cidade celebra um grande calendário festivo.

Onde ficar

Paradores Hoteles: parador.es/en

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários