logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o templo de Bayon no Camboja | Qual Viagem Logo

Foto via iStock/ SAKDAWUT14

Conheça o templo de Bayon no Camboja

13 de abril de 2018

O Camboja é um país localizado no sudeste asiático, fazendo fronteira com a Tailândia e o Vietnã. É conhecido principalmente por possuir diversos templos religiosos magníficos. E Siem Reap é um destino obrigatório e sem dúvidas o ponto de partida para conhecer esse lugar surreal.

Foto via Stock/ cristapper

Foto via Stock/ cristapper

O templo de Bayon é o central da cidade Angkor Thom. Foi construído no século XII, a mando do rei Jayavarman VII. De início, funcionava como um centro religioso do budismo maaiana, depois mudou para o hinduísmo até chegar ao budismo teravada, a mais antiga escola budista, fundada na Índia.

Foto via iStock/ efired

Foto via iStock/ efired

A construção é de tirar o folego. São cerca de cinquenta e quatro torres no estilo barroco, porém apenas trinta e sete delas continuam preservadas, e todas estão esculpidas com a face do rei Jayavarman VII. O mais impressionante é que as 216 faces estão dispostas em vários blocos e não esculpidas inteiramente na pedra. O lugar parece com um enorme quebra-cabeça.

Foto via iStock/ SamAntonioPhotography

Foto via iStock/ SamAntonioPhotography

A maior característica, no entanto, é o sorriso na face do rei e todas as suas expressões diferentes, uma para cada escultura. Não importa de qual ângulo você olhe, sempre vai encontrar com Jayavarman VII e seu semblante um tanto indecifrável.

Foto via iStock/ nunawwoofy

Foto via iStock/ nunawwoofy

Olhando atentamente, na parte mais baixa do templo existem esculturas em alto relevo que contam um pouco da cultura, história e talvez do dia a dia daquele povo.

Foto via iStock/ LewisTsePuiLung

Foto via iStock/ LewisTsePuiLung

São imagens de batalhas navais e até mesmo elefantes gigantes. A parede esculpida em alto tem cerca de 1.2 km.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ SAKDAWUT14

Comentários