logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o Pantanal em roteiro exclusivo de fotografia | Qual Viagem Logo

iStock_000084288481_Small

Conheça o Pantanal em roteiro exclusivo de fotografia

1 de abril de 2016

O Pantanal é um dos destinos mais ricos em natureza do mundo. Muitas pessoas visitam a região, mas poucas têm a oportunidade de conhecer a fundo o local. Para isso é necessário o acompanhamento de profissionais com grande experiência na área. A OneLapse Expedições Fotográficas preparou um roteiro exclusivo para ver de perto todas as belezas do Pantanal com o acompanhamento do fotógrafo Luciano Candisani, da revista National Geographic, que possui trabalhos premiados sobre o Pantanal, como o livro “Pantanal na Linha d’água”.

Um dos melhores pontos para a observação de animais nas Américas, o Pantanal é o local ideal para fotografar onças, ariranhas, jacarés e aves. Durante oito dias, Candisani irá compartilhar sua vasta experiência em registrar a ligação espécie-ambiente nos grandes espaços naturais. O foco da expedição será as onças pintadas. Segundo Candisani, o Parque Estadual do Encontro das Águas, no Mato Grosso, é o local que oferece as melhores oportunidades para avistar o maior felino das Américas em seu ambiente natural.

iStock_000084750029_Small

Foto por iStock / Zwilling330

A viagem começa na cidade de Poconé, localizada a 100 km de Cuiabá. A cidade dá acesso à Rodovia Transpantaneira, onde começam as oportunidades de fotografia da fauna local. Ao longo desse percurso há uma grande concentração de animais nas margens da estrada, tais como jacarés, tuiuiús, garças, matim pescadores, entre outros. A parte terrestre também inclui visita à Fazenda Campo Largo, com boas chances de fotografia do cervo do Pantanal, o maior cervídeo das Américas.

A expedição inclui diversas saídas de barco, passando pelos rios Pixaim, Cuiabá, Piquiri e Três Irmãos, além dos corixos, que são pequenos canais interligando os rios da região. As onças pintadas são esperadas na região do Porto Jofre, localizado a 80 km às margens do Rio Cuiabá.

A viagem acontece de 24 de julho a 1 de agosto e as inscrições já estão abertas. Mais informações em: onelapse.com.br.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Zwilling330

Comentários