logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o majestoso Cânion do Colca, no Peru | Qual Viagem Logo

Panoramic view in the deep Colca Canyon, Peru

Conheça o majestoso Cânion do Colca, no Peru

30 de junho de 2016

Na região de Arequipa, no Peru, estende-se um dos mais bonitos vales do país, o Vale do Colca. Em meio a riquezas naturais e históricas, o destaque fica por conta do Cânion do Colca, uma incrível formação de rochas cujo ponto mais baixo fica a 4.160 metros de profundidade, sendo o mais fundo do Peru.

Dramatic view of the steep walls of Colca Canyon in Peru

Foto por iStock / DC_Colombia

Pelo vale, no caminho a partir de Arequipa, há vários povoados coloniais, como o de Chivay, com casas de pedra cobertas com palha de trigo, templos como os de Lari, Yanque, Cabanoconde e Sibayo e arquitetura que mistura o colonial europeu com o indígena. As pequenas comunidades oferecem opções de hospedagem, estabelecimentos de culinária típica e artesanato.

Nessa região também é possível percorrer as encostas do vulcão Chachani, a Reserva Nacional Salinas Aguada Blanca e campos repletos de alpacas e viscachas. Há pontos com grande altitude, que chegam a mais de quatro mil metros acima do nível do mar. No alto do Cânion do Colca, formam-se mirantes naturais de onde é possível observar o majestoso voo do condor e os vulcões Coropuna e Ampato.

Flying condors above Colca Canyon, Peru. Cruz del condor.

Foto por iStock / rbulthuis

Na região do Colca há também riquezas arqueológicas dos Collagua, povo que habitou o local há muito tempo. O cânion é um ótimo destino para quem deseja praticar trilhas e esportes de aventura, como montanhismo e canoagem. O Vale do Colca fica a 150 km ao norte da cidade de Arequipa.

Mais informações em: peru.travel

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do peru.travel

Foto por: iStock / kovgabor79

Comentários