logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o delicioso Mundo de Chocolate, em Gramado | Qual Viagem Logo

27420645585_153acf3f50_h

Conheça o delicioso Mundo de Chocolate, em Gramado

3 de agosto de 2016

Quem nunca pensou em dar uma volta ao mundo? Imagine poder fazer isso num único lugar, contemplando os mais belos cartões postais do planeta, recriados em chocolate. Parece um sonho, mas é realidade. Encanto e magia que você só encontra no Mundo de Chocolate, em Gramado (RS). Inaugurado em 2015, é o primeiro parque de chocolate das Américas e reúne mais de 200 esculturas, produzidas totalmente em chocolate maciço, que juntas somam mais de 30 toneladas do doce.24921853610_e8547176ab_o

Com uma localização privilegiada no coração de Gramado, a poucos metros da Igreja Matriz e da Rua Coberta, o Mundo de Chocolate possui mais de 3 mil metros quadrados. O parque é dividido em espaços geográficos, com monumentos e pontos turísticos de cada região, proporcionando ao visitante uma volta ao mundo especial, com um aroma delicioso de chocolate.

Ao começar a jornada, o espectador é recepcionado por uma fonte de chocolate, que inclusive é aberta a todos para tirarem fotos. O primeiro cenário a ser visitado é a casa do Sr. Suisse e sua neta Avelã, onde todos os móveis e quadros da decoração são feitos pela matéria-prima derivada do cacau. O passeio guiado conta a história de ambos, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano na Suíça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens através do chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegaram à Gramado, local escolhido por Avelã para recriar suas próprias esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou e criou, assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

Durante o passeio, o visitante se impressiona com a riqueza de detalhes das mais de 200 peças desenvolvidas totalmente em chocolate maciço. As obras, produzidas artesanalmente, recriam monumentos que identificam os países. Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Monte Rushmore, Casa Branca, Pirâmides do Egito e Taj Mahal, dentre outros, são pontos turísticos que chamam a atenção pela perfeição das releituras. Além disso, animais, móveis, bolsas, sapatos, objetos de decoração e até um rio de chocolate, em homenagem ao canal de Veneza, aparecem nos cenários. Com mais de 4 metros de altura, a Torre Eiffel é um dos destaques do parque, sendo o mais alto do acervo. A obra reúne mais de 800 kg de chocolate, um trabalho que levou mais de 100 horas para ser concluído. A emblemática Muralha da China é a peça mais pesada do parque, totalizando seis toneladas do doce. A obra tem 5 metros de comprimento, 1,2 metro de largura, e a maior torre possui dois metros de altura, um total de 120 horas de trabalho. Para preservar as esculturas, o parque mantém o seu ambiente climatizado sempre em 18ºC.16928411595_4db170d51e_k

No último cenário, dedicado ao continente europeu, o visitante chega à melhor parte do passeio. Na mini fábrica de chocolate, é possível fazer a degustação do delicioso e diferenciado chocolate da Lugano. Além de apreciar os monumentos e viajar o mundo através do chocolate, o Mundo de Chocolate oferece outras atrações em seu complexo. Ao final do tour, o visitante encontra a Loja Conceito da Lugano, que dispõe de uma ampla diversidade de produtos preparados de forma artesanal que refletem a qualidade, a criatividade e os sabores diferenciados que só a Lugano tem. Passe na loja e leve pra casa os deliciosos chocolates, uma ótima alternativa para presentear alguém. Outra parada obrigatória para quem visita o parque é o Café et Patisserie, um ambiente requintado, que possui um delicioso e variado cardápio, com pratos a la carte, salgados e doces. Não deixe de provar destaques como o Tiramisú, Pão de Queijo recheado e o saboroso Café com Borda.

Serviço:

Horário de atendimento:  Dom – Qui 9h30min às 20h

Sex – Sáb 9h30min às 21h30min

 

Site: mundodechocolate.rs

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação/ Due Company

 

Comentários