logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o Acrópole de Atenas, o mais incrível! | Qual Viagem Logo

Atenas Acropole

Conheça o Acrópole de Atenas, o mais incrível!

10 de abril de 2017

Atenas em um dia tenho certeza que não é suficiente, mas esse foi o tempo que tivemos nós entre uma conexão e outra para conhecer a cidade!

A Grécia me lembra o Brasil em alguns aspectos. O trânsito pode ser caótico algumas vezes e o aeroporto então nem se fala… melhor chegar bem cedo! Gregos não sabem o significado de fila…

Escolhemos priorizar visitar o Acrópole, um dos monumentos mais famosos da Grécia e da cidade. Bem localizado é possível vê-lo de vários pontos da cidade no alto do morro, contém importantes edificações do mundo antigo, como o Erecteion (templo dos deuses do campo) e o Partenon (mais famoso templo). Ele foi construído para homenagear a Deusa Atenas, que era considerada a protetora da cidade.

O Acrópole de Atenas foi construído por volta de 450 a.C e a maior parte do local está em ruínas, sendo que algumas reconstruídas pelo governo.

Percorrer todo o local, dá uma boa caminhada. Primeiro uma subida moderada até estar no topo onde possui um vasto caminho de opções para explorar.

É um lugar lindo que com certeza vale a pena conhecer e ser priorizado se o tempo for curto. Apesar de ser um ponto turístico que estará cheio a qualquer minuto, é muito grande e você pode andar até se separar das grandes multidões para que consiga apreciar a vista panorâmica de toda a cidade, porém, algumas passagens podem ser pequenas demais para a quantidade de pessoas que vão visitar o local.

Atenas - Acrópole

 


A entrada no Acrópole custa 6 euros, estudantil e 12 euros adulto. Não é permitido entrar com bolsas e mochilas dentro do Acrópole. Por isso eles disponibilizam um local ao lado, tipo um quartinho, para você deixar suas coisas, a segurança é praticamente zero, todo mundo entra e sai mas não tivemos nenhum problema em deixar nossas mochilas.

Para mais informações acesse o nosso site: www.alexandbabi.com

Alex and Babi Travels

Comentários