logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Hamburgo, a Veneza Germânica | Qual Viagem Logo

Beautiful view of Hamburg city center with town hall and Alster river, Germany

Conheça Hamburgo, a Veneza Germânica

1 de fevereiro de 2017

A cidade alemã de Hamburgo é repleta de canais e verde, além de oferecer um ar bucólico e um cenário mágico ao seu redor. O número de parques, jardins e flores que existem na cidade é tão grande que Hamburgo é considerado a cidade mais verde do país.

Com muitas áreas verdes, construções de bela arquitetura, cafés, teatros e museus, a cidade também abriga o bairro badalado Reeperbahn, perfeito para curtir a noite depois de ter conhecido a história local e o monumento marcados pela Segunda Guerra Mundial.

Hamburg, Germany - June 15th, 2013: a group of tourists is visiting the nightly Reeperbahn. They are walking along the famous street "Große Freiheit", where the Beatles became well-known at the star-club in house number 36.

Reeperbahn. Foto por iStock / NaLha

O Rio Elba torna-se especial ali devido aos seus canais, que fizeram com que Hamburgo fosse conhecida como a “Veneza Germânica” e proporcionam passeios imperdíveis de barco. Os lagos Binnenalster e Aubenalster ficam em volta da cidade e oferecem um visual lindo de suas margens, onde é possível fazer passeios de barcos e curtir a cidade de outro ângulo.

Hamburg landmark Wasserschloss

Foto por iStock / nilsz

Ao andar pelas ruas de Hamburgo, é quase impossível acreditar que há cerca de 70 anos foi quase toda destruída na Segunda Guerra Mundial. Uma das únicas lembranças do período das batalhas é a torre da igreja Nikolaikirche, que foi deixada propositalmente em ruínas como memória permanente dos horrores daquela época. Uma das atrações turísticas obrigatórias é uma visita a esta igreja.

Depois de conhecer a igreja, siga para os passeios imperdíveis em Speicherstadt e HanfenCity. Na Cidade dos Armazéns, Speicherstadt, você encontra um belo conjunto de edifícios em estilo neoclássico, separados por canais e utilizados como depósitos de mercadorias. Já a Cidade Nova, HafenCity, está localizada no distrito de Hamburg-Mittle, onde os antigos armazéns do porto estão sendo substituídos por escritórios, hotéis, lojas e área residenciais.

Hamburg, Germany - April 10, 2016: Der Spiegel magazine office in Hamburg., at evening.

HafenCity. Foto por iStock / igmarx

Um dos lugares que não pode deixar de ser visitado é a Prefeitura, que fica no bairro antigo da cidade e próximo ao lago Alster. Construído de 1886 a 1897, a Prefeitura possui um estilo neorrenascentista e é um dos mais belos prédios de Hamburgo. Em frente, fica a Rathausmarkt, uma praça rodeada por diversos bares que servem comidas típicas e cerveja, e onde também funciona uma feira de artesanato.

Beautiful view of famous Hamburg town hall with dramatic clouds and blue sky at market square near lake Binnenalster in Altstadt quarter, Hamburg, Germany.

Prefeitura. Foto por iStock / bluejayphoto

Desfrute da viagem conhecendo cada um desses lugares e usufruindo muito bem deles. Confira abaixo os pacotes para explorar essa cidade que foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial.

Pacotes

CVC

Decolar

Visual Turismo

Como chegar

A partir de São Paulo, há voos para Hamburgo com uma escala pela British Airways, pela TAP, pela Lufthansa, pela KLM e pela Air France.

Onde ficar

Fairmont Hotel Vier Jahreszeiten

The Madison Hamburg

Park Hyatt Hamburg

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / bluejayphoto

Comentários