logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a diversidade exótica de Londres Logo

Camden_Town_Streetcorner_--_2015_--_London,_UK commons

Conheça a diversidade exótica de Londres

27 de novembro de 2015

Londres, com todas as usas características modernas e atuais, ressalta a diversidade multicultural. O distrito Camden Town é uma prova disso. Localizado na zona norte da cidade, este bairro é capaz de surpreender a qualquer um que o visita pela primeira vez. Se você quer realmente conhecer Londres e todas as suas particularidades, é imprescindível que visite Camden Town. Para os mais conservadores, poderá ser um choque cruzar com pessoas de cabelos coloridos ou com moicanos enormes – às vezes os dois juntos – e usando roupas diferentes. Mas, a verdade é que o lugar é para todos. No Mercado de Camden, uma rua repleta de lojas que vendem uma infinidade de objetos diferenciados, é o principal ponto do distrito. Sem dúvida, esse é um dos melhores lugares da cidade para comprar lembranças autênticas e personalizadas.

londres camden town

Foto: pixabay.com

Camden Town não atrai apenas anônimos descolados. Lá, muitos artistas já se sentiram em casa. Amy Winehouse, por exemplo, cresceu no bairro e, nele, teve inspiração várias de suas canções. O escritor Charles Dickens também morou no local e muitos de seus personagens também eram moradores desse bairro excêntrico. Isso faz com que as pessoas que visitam Camden respirem arte e música o tempo todo, seja nas compras em lojas de discos ou nas barracas da calçada que vendem camisetas estampadas com grandes nomes da música, nas bancadas de livros usados e antigos ou nos restaurantes ao ar livre, onde os assentos são similares à garupa de motos. Após vivenciar todas essas experiências, talvez você tenha percebido o quanto Londres é diferente e igual para todos ao mesmo tempo.

Camden_Town-4 londres commons

Foto: Commons Wikipedia

Chá das Cinco

Há mais de 150 anos, o chá das cinco, ou chá da tarde, é um costume entre os britânicos. Acredita-se que Anna Maria Russell, a sétima Duquesa de Bedford, foi quem deu início a tradição. Aderida, inicialmente, por duques e duquesas, esta refeição fica entre o almoço e o jantar e é composta por pães e doces delicadamente decorados. Hoje, o chá da tarde está longe de ser uma prática apenas da alta sociedade. Nos últimos anos, esse costume tem crescido consideravelmente entre a população do Reino Unido e se tornado cada vez mais charmoso.

claridges chá das cinco londres divulgação

Foto: divulgação/Claridge’s London

Em Londres, nada é simples. Com o chá das cinco, uma tradição secular, não poderia ser diferente. Os hotéis mais conhecidos da cidade preparam todo o ambiente com decorações encantadoras e o cardápio é uma verdadeira obra de arte. Não basta servir apenas um cupcake com cobertura, ele precisa estar cuidadosamente decorado. Os chefs desses restaurantes podem – e devem – abusar da criatividade. No restaurante do Hotel Berkeley, o chá da tarde, chamado de Prêt-À-Portea, tem no cardápio bolinhos e doces em forma de bolsas, chapéus, sapatos e até mesmo manequins. Os apaixonados por moda se encantam. Já no Claridge’s, a deliciosa herança gastronômica mantém o tradicional cardápio com alimentos produzidos a partir de ingredientes orgânicos e os chás incluem folhas muito apreciadas, como “White Silver Tip” das montanhas chinesas Fujian.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários