logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a cidade imperial de Hue, no Vietnã | Qual Viagem Logo

Citadel on the Northern bank of the Perfume River. Hue

Conheça a cidade imperial de Hue, no Vietnã

9 de setembro de 2016

Hue é um verdadeiro tesouro no Vietnã. Ao longo de mais de 300 hectares, estão estruturas completas de uma cidade feudal asiática que data do século XIX. Entre os anos 1802 e 1945, Hue foi a capital da dinastia Nguyen, a última da história do Vietnã. Centro político e econômico do Império, Hue foi cuidadosamente planejada e, hoje, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Frontal view of the mausoleum of Khai Dinh in Hue, central Vientam

Foto por iStock / Alvaro Faraco

A cidade é cortada pelo Rio Perfume. Parte de seu curso natural foi desviada para formar canais pela cidade antiga, em uma espécie de padrão geométrico. O destaque entre os monumentos de Hue é a Cidade Imperial, uma cidadela murada construída nos moldes da Cidade Proibida de Pequim, na China.

Complex of Hue monuments ,Vietnam

Foto por iStock / mosufoto

Além dos muros, a cidadela também é cercada por um canal e acessível apenas por duas pontes. Lá dentro fica a Cidade Púrpura Proibida, que foi residência dos antigos imperadores – pouquíssimas pessoas eram autorizadas a entrar na época. A construção da antiga Hue foi repleta de simbolismos: está relacionada com os pontos cardeais e os cinco elementos (água, fogo, terra, madeira e metal, terra).

Thien Mu Pagoda In Hue, Vietnam

Foto por iStock / Luciano Mortula

Fora da Cidade Imperial, há outros monumentos que valem a visita, como a Thien Mu Pagoda, o Templo da Literatura (Van Mieu), a ponte de Thanh Toan e a Tu Dam Pagoda. Mais ao sul da cidade, ao longo do Rio Perfume, estão as tumbas de alguns dos imperadores Nguyen.  As mais famosas são as de Minh Mang e de Tu Duc.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / GoodOlga

Comentários