logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a Camboja dos templos e das praias | Qual Viagem Logo

1200px-Buddhist_monks_in_front_of_the_Angkor_Wat

Conheça a Camboja dos templos e das praias

18 de janeiro de 2016

O Camboja é um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático. Os viajantes são fascinados pelos mistérios e belezas dos templos de Angkor, os passeios para conhecer a história, e as paradisíacas praias isoladas no sul do país.

Esse país sofreu muito devido ao regime comunista conhecido como Khmer Vermelho, que governou o país entre 1975 e 1979,  resultando no genocídio de aproximadamente 2 milhões de pessoas. Apesar dessa recente tragédia, causada por governantes de seu próprio povo, as pessoas não aparentam ter mágoa com essa história tão triste. Confira cinco lugares especiais desse impressionante país.

Foto via Flickr Miran Rijavec

Foto via Flickr Miran Rijavec

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende viajar no Camboja e conhecer as praias do país. A cidade é muito procurada por jovens mochileiros, devido a sua agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para mochileiros. Essa região recebe muitos europeus e turistas de outros países da Ásia. No verão as temperaturas elevadas e boas praias pra mergulhar possibilitam a visita de surfistas e de aventureiros em busca de lindas paisagens e lugares paradisíacos.

Phnom Penh é a capital e principal cidade do Camboja que  faz fronteira com Laos, Tailândia e Vietnã. A região é destino de viajantes que pretendem viajar gastando pouco, além de experimentar infinitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes. O país também é berço da civilização Angkor que ergueu diversos templos a partir do século IV d.C., formando um  enorme complexo conhecido como Angkor Wat, considerada a maior atração do país.

Foto via Flickr ariel atega

Foto via Flickr ariel atega

Em Siem Reap vale para conhecer os templos de Angkor Wat. Todos os que visitam esse maravilhoso complexo  comentam de maneira extasiada sobre a imponência do local . São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.  A maioria dos turistas reserva poucos dias, pois acham que não há muito o que fazer no Camboja, geralmente apenas o suficiente para visitar os templos de Angkor Wat.  Pelas praias, cultura, gastronomia e pelas belezas naturais, visitar o Camboja é uma grata surpresa. Boas tarifas, povo pacífico e estrutura turística razoável.

Como chegar

Como não há voos diretos entre Brasil e o Camboja, a viagem até o destino tem pelo menos duas escalas até o Aeroporto Internacional de Phnom Penh. As rotas partes de cidades da região, como Bangcoc e Cingapura.

Onde ficar

Angkor Village Hotel – angkorvillage.com

Soria Moria Boutique Hotel – thesoriamoria.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por sam garza via Wikipedia

Comentários