logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Berggasthaus Aescher: um restaurante na beira do precipício | Qual Viagem Logo

After sunset view of the magical Aescher Cliff (Appenzell Canton, Switzerland) and the moutain restaurant catering to hikers. A crescent moon is visible above the cabin.

Conheça Berggasthaus Aescher: um restaurante na beira do precipício

23 de julho de 2019

As cadeias montanhosas da Suíça impressionam qualquer um, em especial os amantes de esqui e snowboard. Entretanto, é na área Appenzell, na montanha de Ebenalp que fica um verdadeiro atrativo inusitado: o restaurante e albergue Berggasthaus Aescher-Wildkirchli.

Empoleirado em uma rocha na base de um precipício a mais de 1450 metros de altitude. O local foi construído por eremitas em meados de 1620 e atuava como um local de oração até 1884, quando foi inaugurada a pousada, uma das mais antigas da Suíça.

Foto via iStock por CanY71

Foto via iStock por CanY71

Aescher é o lugar perfeito para quem deseja isolamento social por um tempinho.  Os alojamentos são bem simples e ficam ao lado do restaurante, no caminho para uma pequenina capela de pedra. Desfrute a vista da natureza e a tranquilidade do ambiente.

O restaurante também segue uma linha de simplicidade e serve pratos típicos bem caseiros, mas também dispõem de um menu chamado “Specials of Aescher”, criado especialmente para presentear os com os prazeres culinários em lugar histórico e mágico.

Foto via iStock por Nemo1963

Foto via iStock por Nemo1963

Para chegar até o restaurante e pousada é necessário pregar um trem até a estação ferroviária de Wasserauen ou um teleférico. De lá, siga a trilha que leva até Wildkirchli. A próxima parada é em Seealpsee, onde está o lago de mesmo nome que juntamente com as montanhas compõem o incrível visual de Ebenalp.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por repistu

Comentários