logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as três capitais da África do Sul | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Sara-Winter

Conheça as três capitais da África do Sul

6 de setembro de 2017

Savanas, animais selvagens, montanhas, praias e vinhos, são apenas alguns dos atrativos da África do Sul. O país está localizado no extremo sul do continente africano, banhada por dois oceanos (Atlântico e Índico) e possui três capitais, que guardam surpresas irresistíveis. Se você vai visitar o país, tente conhecer Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein. A seguir, veja o que as cidades têm de melhor:

Pretória

Foto por Istock/Astalor

Foto por Istock/Astalor

Capital executiva do país une prédios históricos, arquitetura moderna, museus e boas opções de lojas e galerias de arte. Coloque na lista de pontos turísticos o Museu de Ciências e Tecnologia, o antigo mercado de agricultores (Church Squere) e o Freeddom Park, que oferece vista panorâmica da cidade.

Cidade do Cabo

Foto por IStock/ V-art

Foto por IStock/ V-art

Também conhecida como Cape Town, a capital é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo – ganhou o título devido a sua geografia privilegiada com montanhas, muito verde e mar incrível. A região é tão especial, que tem uma praia habitada por pinguins (Boulders Beach), uma ilha cheia de focas, o Cabo de Boa Esperança e a Ilha de Robben, onde Nelson Mandela ficou preso.

Bloemfontein

Foto por IStock/ GroblerduPreez

Foto por IStock/ GroblerduPreez

Bloem – como a chamam – é a capital judiciária da África do Sul. Situada praticamente no centro do país, na província de Free State, é também o local de nascimento de JRR Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis. Cidade única, preserva o ar de uma cidade interiorana, com dezenas de rosas colorindo as ruas. Além disso, há ótimas opções gastronômicas e de aventura na cidade.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por IStock/ Sara-Winter

Comentários