logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as praias de Cabo de Santo Agostinho-PE Logo

Praia de Calhetas Foto Ed Peixes  Embratur

Conheça as praias de Cabo de Santo Agostinho-PE

22 de abril de 2015

Um destino que a cada ano vem ganhando novos hotéis e resorts e concorridos restaurantes é o município de Cabo de Santo Agostinho no litoral sul de Pernambuco, que fica a menos de 60 quilômetros do Recife.

Além das praias, tem ruínas que remetem à época em que seus penhascos serviam de referência geográfica para navegadores europeus.

Foto: Ministério do Turismo

Foto: Ministério do Turismo

Nas imediações da PE-028, que leva as praias, fica um exemplo delas: o antigo pátio do Convento Carmelita.  A Vila de Nazaré, localizada no porto mais alto de Cabo do Santo Agostinho, tem como principal atrativo a Igreja de Nazaré construída pelos portugueses no século 16.

O banho de Argila, o passeio pela Pedra do Xaréu e Enseada dos Corais pode ser feitos através do aluguel de bugue.  Não deixe de visitar as praias do Itapuama, do Paiva, de Gaibu e a de Calhetas que tem em sua baía o formato de um coração.

No Engenho Massangana um pouco da história preservada do abolicionista Joaquim Nabuco. O local é bem interessante, pois guarda na área externa um cemitério de escravos e o túmulo de Ana Rosa Falcão de Carvalho, madrinha de Nabuco.

Foto: Ministério do turismo

Foto: Ministério do turismo

Onde ficar

Vila Galé Eco Resort do Cabo www.vilagale.com.br – Mínimo de três diárias e ideal para famílias.

Arrecife dos Corais www.arreficedoscorais.com.br– boa estrutura nos 24 apartamentos indicado para casais.

 Mais informações de como ir e onde comer – www.cabo.pe.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: Foto Ed Peixes  Embratur

Comentários