logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as melhores pistas de patinação no gelo do Reino Unido | Qual Viagem Logo

London, United Kingdom - November 22, 2012: People skating on a crowded ice skating rink in Somerset House in the evening.

Conheça as melhores pistas de patinação no gelo do Reino Unido

1 de dezembro de 2017

Além de apreciar o espetáculo proporcionado pelas luzes de Natal, pelas decorações especiais, pelos mercados e festivais, outra forma muito britânica de celebrar o Natal é patinando no gelo. Muitos rinques de patinação pop up aparecem no Reino Unido entre dezembro e janeiro, o que faz com patinar no gelo seja também um programa de férias.

Foto por British Tourist Authority

Foto por British Tourist Authority

Para viver uma clássica experiência de inverno britânico, vá até o Somerset House Ice Rink, rinque de patinação bem no centro de Londres, em meio a um pátio estonteante decorado com uma árvore de Natal imensa. No mesmo local, a Christmas Arcade da loja de departamentos de luxo Fortnum & Mason transforma o último andar da Somerset House num ambiente natalino completo, com diversos produtos irresistíveis. A novidade da temporada 2017 são as Skate Lates, uma programação noturna com música e DJs estrelados.

Montado no interior da histórica Torre de Londres, sob a sua famosa muralha da fortaleza ao lado do Rio Tâmisa, este rinque de patinação é pra lá de especial – basta você se imaginar patinando ao longo desse icônico monumento londrino que guarda mil anos de história.

Foto por British Tourist Authority

Foto por British Tourist Authority

Um dos mais belos locais para patinação no gelo no país, o rinque do Hampton Court Palace fica em frente ao famoso palácio Tudor de tijolos vermelhos que abrigou o rei Henrique VIII, ao lado do Rio Tâmisa. Aproveite para explorar também o palácio e os 26 hectares de jardins formais, incluindo um famoso labirinto. O Hampton Court Palace fica a 35 minutos de trem do centro de Londres.

Foto por Divulgação / Visit Britain

Foto por Divulgação / Visit Britain

Royal Pavilion, antiga residência real construída no século XVIII e inspirada na arquitetura indiana, tornou-se um local encantador para a patinação no gelo. O palácio exótico fica no centro de Brighton e se ilumina na época das festas, deixando o cenário da patinação ainda mais especial. Brighton fica a uma hora de trem a partir de Londres.

Foto por Divulgação / Visit Britain

Foto por Divulgação / Visit Britain

Todo ano, o Bath on Ice cria um ambiente festivo no rinque de patinação dentro do Royal Victoria Park, em Bath. Esta área verde remonta a 1829 e foi batizada em homenagem à rainha Victoria, que a abriu oficialmente em 1830, quando tinha 11 anos. Em 2017, um novo café dentro do parque servirá pizzas em forno a lenha e fica ao lado de um bar. Bath fica a 90 minutos de trem de Londres.

O jardim no alto do Celtic Manor Resort, no País de Gales, se transforma em um grande e aberto rinque de patinação no gelo todo fim de ano, tendo como cenário as luzes cintilantes do Natal e uma festiva trilha sonora. Para se aquecer, vinho quente e chocolate quente podem ser comprados no bar. O resort fica a 45 minutos de carro de Cardiff ou de Bristol.

O passeio de patins pelo rinque mais famoso de Edimburgo, capital da Escócia, contorna o Melville Monument. O rinque de patinação circular fica na bela St. Andrew Square. Colado na pista, um bar serve bebidas quentes para aquecer a diversão.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Anatoleya

Comentários