logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as Colinas de Chocolate, nas Filipinas | Qual Viagem Logo

Chocolate Hills on the island of Bohol, Philippines

Conheça as Colinas de Chocolate, nas Filipinas

24 de agosto de 2016

No que se refere ao turismo, as Filipinas são mais conhecidas por seus destinos paradisíacos no litoral. Esse arquipélago próximo à Linha do Equador possui lindas praias, com um mar azul e cristalino. Mas o interior das ilhas também guarda tesouros naturais que valem a visita, como as Colinas de Chocolate.

View of The Chocolate Hills. Bohol, Philippines

Foto por iStock / GoodOlga

Com um nome bem curioso, essas colinas estão localizadas bem no meio da Ilha de Bohol. O complexo natural consiste em mais de mil pequenas montanhas, com até 400 metros de altitude, perfeitamente arredondadas, algumas em formato cônico, e com bases quase circulares. Elas ocupam uma área total de 50 km².

Durante os meses chuvosos no país, as colinas ficam cobertas de uma vegetação baixa e bem verde. Entre uma colina e outra, estende-se uma floresta tropical. Já durante os meses secos, notadamente no inverno, a vegetação fica ressecada e ganha uma coloração mais escura, em tons de castanho. Daí vem o curioso nome, “Colinas de Chocolate”.

Chocolate hills in Bohol in Philippines

Foto por iStock / OSTILL

Ainda não se sabe ao certo como essas colinas ganharam seus lindos e singulares formatos. Alguns dizem que o responsável foi a ação do vento ao longo de milhões de anos. Outros afirmam que os montes foram resultado de um fenômeno vulcânico. Já os moradores locais, para explicar essas formações rochosas, criaram lendas que envolvem até um gigante.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / PavelSinitcyn

Comentários