logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as cinco melhores praias de Aruba | Qual Viagem Logo

s2publicom_strip_521582_3_full

Conheça as cinco melhores praias de Aruba

19 de setembro de 2019

Aruba, ilha de colonização holandesa no Caribe, conta com uma variedade de praias paradisíacas, que se estendem ao longo de 180 km². Por estar localizada fora do cinturão de furacões, permite que famílias e casais desfrutem de férias inesquecíveis com segurança, além de oferecer tempo bom o ano todo. Conheça:

Eagle Beach: a terceira praia mais linda do mundo

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Segundo o TripAdvisor, essa praia ocupa o 3° lugar entre as mais bonitas do mundo. Com águas transparentes, é a praia com a maior faixa de areia de Aruba e está rodeada de complexos hoteleiros e residenciais. Também oferece a maior infraestrutura, e conta com estacionamento, áreas de sombra e diversas opções de esportes aquáticos para visitantes e moradores locais. É em Eagle Beach que se encontra a árvore Fofoti considerada o cartão-postal da ilha.

Baby Beach: um paraíso para as crianças

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Essa meia-lua de areia é conhecido pelas águas azuis e rasas. Sem ondas e com mar tranquilo, é ideal para crianças e para banhistas que gostam de nadar longas distâncias, e ainda tocar o fundo do mar. O TripAdvisor incluiu a Baby Beach no ranking das praias com as águas mais cristalinas do mundo.

Mangel Halto: o mergulho mais impressionante

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Essa praia remota é o melhor ponto para tomar sol e fazer mergulho com snorkel, graças às águas calmas e rasas, repletas de vida marinha, e uma misteriosa rede de manguezais. É possível caminhar pela borda do recife de corais para contemplar espécies como o peixe-papagaio e o peixe-cirurgião – muito conhecido como a personagem Dory da animação Procurando Nemo, além de gorgonias de água profunda, esponjas e anêmonas.

Tres Trapi: o melhor lugar para relaxar no Caribe

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado na costa rochosa no noroeste de Aruba, é um lugar ímpar para observar centenas de estrelas do mar – que crescem até 40 cm de diâmetro – nas águas rasas do local. Além disso, Tres Trapi é propício para relaxar e praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.

Boca Catalina: mar perfeito para todas as idades

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

É uma pequena baía isolada na área de Malmok Beach, e o acesso é feito a pé a partir de uma ampla área de estacionamento ao longo da estrada. A Baía de Boca Catalina oferece uma praia de areias brancas com algumas barracas improvisadas para proteger do sol. Há acesso fácil ao mar de águas cristalinas, o que faz desta praia o lugar ideal para todas as idades. Também é popular entre os amantes de snorkel e entre quem busca uma praia mais privada e tranquila para praticar atividades como o Seabob, uma espécie de “scooter aquática” que serve para explorar o mundo subaquático.

Mais Informações:  www.aruba.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários