logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as cachoeiras gigantes de Prudentópolis Logo

Foto por Divulgação/ Setur

Conheça as cachoeiras gigantes de Prudentópolis

20 de abril de 2017

Em Prudentópolis, no centro-sul do Paraná, é possível encontrar um potencial natural em termos de rios e quedas d’água muito grande, sendo o mais importante Rio dos Patos. Por lá, mais da metade de seus 50 mil habitantes são descentes de ucranianos e, da gastronomia à cultura, as influencias são reconhecidas.

Foto por Alisson Batista

Foto por Alisson Batista

O destino apresenta um belo conjunto de belezas naturais, formado por dezenas de cachoeiras – algumas, com quedas de mais de cem metros de altura. Entre elas estão São Francisco e São Sebastião, que é procurada para a prática de rapel e canyoning.

O Salto São Francisco é considerado o mais alto da região Sul e um dos mais altos do país, possui aproximadamente 196 metros de queda livre, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão. Antes desta queda maior existe a chamada Cachoeira Menor. O acesso ao salto São Francisco é difícil, mas de grande apelo cênico, atravessando parte da Serra da Boa Esperança. Localiza-se a 60 km da sede de Prudentópolis, sendo 14 km em asfalto e 46 km em chão batido.

Já o Salto São João, com 84 m de altura situado no Rio São João, é um dos mais procurados para visitação devido à facilidade de acesso e à beleza do seu conjunto paisagístico. Possui grande volume de águas e no curso do rio, em trechos relativamente próximos, é possível tomar banho (com os devidos cuidados) onde há pouca profundidade. Está localizado numa área natural de grande beleza, onde é possível vislumbrar o Canyon do Rio São João.

Foto por Giovane

Foto por Giovane

E tem ainda os saltos Mlot, de São João e do Barão do Rio Branco – este último com acesso por escadaria de madeira com 496 degraus. Em alguns trechos, as corredeiras propiciam a prática do rafting.

Informações: turismo.pr.gov.br.

Onde ficar

Ózera Hotel Fazenda

Guamiranga Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto por Divulgação/ Setur

Comentários