logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as belezas naturais de Macaé (RJ) | Qual Viagem Logo

macaé 1

Conheça as belezas naturais de Macaé (RJ)

19 de fevereiro de 2016

O estado do Rio de Janeiro é repleto de uma natureza extraordinária. São praias, rios, lagos e muito verde por todos os lados. Em Macaé, a cerca de 190 km da capital fluminense, não é diferente. A cidade, conhecida pela extração de petróleo, também oferece belezas naturais de perder o fôlego que valem a pena conhecer.

macaé 2

Foto por Lara Lima via Flickr

Há muitas praias em Macaé, com a vantagem de estarem perto da natureza e, ao mesmo tempo, do centro da cidade. A Praia do Pecado tem um visual paradisíaco e suas águas são ideais para o surf. A Praia dos Cavaleiros é uma das mais populares de Macaé, onde os moradores e turistas praticam esportes na areia.

A Lagoa de Imboassica é separada do oceano por uma fina faixa de areia e é um ótimo lugar para a prática de kitesurf e de esportes náuticos. A orla da lagoa também é excelente para caminhadas e passeios de bicicleta. Outra dica é a Cachoeira do Escorrega, onde o leito do Rio Sana forrado de pedras deságua em uma belíssima piscina natural.

macaé 3

Foto por nicholasbittencourt via Flickr

O arquipélago de Santana forma alguns dos cenários mais bonitos de Macaé. Formado pelas ilhas do Francês, Santana e Ilhote Sul, é área de proteção ambiental e local de desova de várias espécies de aves marinhas migratórias em meio a areias brancas e águas transparentes.

Onde ficar

Blue Tree Towers Macaé – bluetree.com.br/hotel/blue-tree-towers-macae/

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Luciano Guelfi via Flickr

Comentários