logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as belas cidades da Bélgica | Qual Viagem Logo

Bélgica dest

Conheça as belas cidades da Bélgica

15 de janeiro de 2016

A Bélgica é repleta de cidades encantadoras e lugares que vale a pena conhecer, apesar de seu pequeno tamanho, que é próximo ao do estado de Alagoas. O país é dividido em duas regiões principais: a francófona Valônia, que fica no sul, e Flandres, no norte e que fala o flamengo. Fazer um tour pela Bélgica é uma viagem imperdível. Selecionamos quatro cidades para incluir no seu próximo roteiro pela Europa.

Bruxelas

Foto por Ines s. via Flickr

A capital belga, Bruxelas, é ao mesmo tempo clássica e cosmopolita. O centro é repleto de construções históricas e majestosas. É lá que fica a Grand Place, um dos símbolos da cidade e uma das praças mais famosas do mundo. Não deixe de visitar também o Museu dos Instrumentos Musicais e o Centro Belga das Histórias em Quadrinhos. Quanto à gastronomia, experimente um dos pratos mais tradicionais do país, o moules et frites (mexilhões com batata frita), e saboreie um delicioso gaufre (ou waffle) com chocolate de sobremesa.

Bruges

Foto por Wolfgang Staudt via Flickr

Já a pequena Bruges, a 100 km de Bruxelas, é formada por cenários românticos e construções medievais. Suas estreitas ruas de pedras são cortadas por canais e pequenas pontes. Visite as praças Burg e Markt e não se deixe intimidar pelos muitos degraus que levam ao topo da torre Belfort. Há inúmeras lojas de irresistíveis chocolates e biscoitos. Já o Beer Wall oferece uma grande variedade das famosas cervejas belgas.

Antuérpia

Foto por Pedro via Flickr

Maior cidade da região de Flandres, a Antuérpia também é conhecida como centro mundial dos diamantes. O passeio começa pela estação central da cidade, que já é um espetáculo à parte. Visite a praça central Grote Markt, o bairro judeu e distrito de diamantes e o castelo medieval Het Steen. Aproveite para fazer algumas comprinhas na tradicional rua Meir e na The Chocolate Line, loja de chocolates instalada em um palácio que já pertenceu à Napoleão.

Liège

Foto por Stephane Mignon via Flickr

A uma hora de trem de Bruxelas fica a cidade de Liège. Passeie pela Place du Marche, onde há muitos restaurantes, e pelo Coteaux de la Citadelle, de onde você terá as melhores vistas da cidade. Visite também a Catedral de Liège e, se estiver por lá em um domingo, vale passar pelo mercado de La Batte. Quando bater a fome, vá a um tradicional café belga e peça o boulets à la liégeoise, ou almôndegas com batatas fritas, e um waffle de Liège.

Como chegar

Tap, Air Europa e Lufthansa são algumas das companhias que oferecem vôos entre Guarulhos e Bruxelas, geralmente com uma escala. A melhor maneira de viajar entre as cidades belgas é de trem, pela Belgian Rail.

Onde ficar

Bruxelas: Hotel Exe Grand Place – exegrandplacehotel.com

Bruges: Martin’s Brugge – martinshotels.com

Antuérpia: Astoria Hotel – astoria-antwerp.com

Liège: Hotel Husa de la Couronne – hotelhusadelacouronne.be

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por George M. Groutas via Flickr

Comentários