logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as 7 maravilhas naturais de Portugal | Qual Viagem Logo

istock-935971862

Conheça as 7 maravilhas naturais de Portugal

16 de março de 2020

Além de um rico patrimônio histórico, cultural e religioso, Portugal também guarda belezas naturais de tirar o fôlego por todo o seu território. As paisagens mais deslumbrantes foram selecionadas pelos próprios portugueses em 2010, por meio de uma votação do projeto 7 Maravilhas®, que busca reforçar a identidade nacional.

A lista a seguir vai te inspirar a comprar uma passagem para Portugal para suas próximas férias.

Floresta Laurissilva

Foto por iStock / Markus Novak

Foto por iStock / Markus Novak

Na Ilha da Madeira, a Floresta Laurissilva cobre cerca de 15 mil hectares, o que corresponde a 20% da ilha, e é listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com árvores centenárias e vegetação subtropical, é o remanescente de uma floresta primitiva cuja origem data de milhões de anos atrás.

Grutas de Mira de Aire

Foto por iStock / CanY71

Foto por iStock / CanY71

Localizadas próximas a Fátima, essas são as maiores grutas de Portugal, com 11 km de extensão. As Grutas de Mira de Aire são enormes formações em rocha calcária, com galerias repletas de estalactites e estalagmites.

Lagoa das Sete Cidades

Foto por iStock / ruigsantos

Foto por iStock / ruigsantos

O Arquipélago dos Açores é famoso pelos cenários que combinam crateras e lagos vulcânicos, gêiseres e outros contornos dramáticos. Mas a paisagem que mais encanta os visitantes é a da Lagoa das Sete Cidades, na Ilha de São Miguel. Essa lagoa, de águas que vão do azul ao verde, fica na cratera de um antigo vulcão.

Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico

Foto por iStock / mrfotos

Foto por iStock / mrfotos

Essa é outra maravilha da natureza nos Açores. Na ilha está a Montanha do Pico, vulcão com mais de 2.000 metros de altitude – o ponto mais alto do país. Seu formato cônico se destaca na paisagem e o pico fica coberto de neve no inverno.

Parque Nacional da Peneda-Gêres

Foto por iStock / Tiago_Fernandez

Foto por iStock / Tiago_Fernandez

Único parque nacional do país, a Peneda-Gerês fica no extremo norte de Portugal, já na fronteira com a Espanha. São 72 mil hectares de área protegida, entre serras, vegetação exuberante, rios cristalinos e cachoeiras.

Portinho da Arrábida

Foto por iStock / Perszing1982

Foto por iStock / Perszing1982

A praia do Portinho da Arrábida é considerada uma das mais bonitas de Portugal. A apenas 70 km ao sul de Lisboa, perto de Setúbal, é um trecho de areia branca e mar em vários tons de azul, aos pés de uma serra coberta de verde.

Ria Formosa

Foto por iStock / JavierGil1000

Foto por iStock / JavierGil1000

No Algarve, região famosa pelas belas praias, a Ria Formosa surge como uma boa surpresa. Trata-se de um amplo vale que cobre 60 km de costa em torno da cidade do Faro, em que os rios se confundem com os braços do mar, formando ilhas, lagunas, canais e bancos de areia que mudam com a maré. Ali há um vasto ecossistema com diversidade de fauna e flora protegido por um parque natural.

Há vários voos que conectam o Brasil ao país europeu, partindo das principais capitais brasileiras. Uma boa alternativa é optar por uma passagem para Portugal TAP.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Jacek_Sopotnicki

Comentários