logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as 7 maravilhas de Portugal | Qual Viagem Logo

Torre de Belem Lisboa (Portugal)

Conheça as 7 maravilhas de Portugal

1 de agosto de 2017

Em 2007, foram anunciados os monumentos que passaram a integrar a lista das “7 maravilhas do mundo moderno”. A cerimônia, por ter sido realizada em Lisboa, inspirou outra lista: as “7 Maravilhas de Portugal ®”. Com a intenção de promover a identidade nacional, os vencedores foram escolhidos em votação pelos próprios portugueses. Construções de importante valor histórico e cultural, esses monumentos também são pontos turísticos imperdíveis para quem visita o país. Confira:

Castelo de Guimarães

Foto por iStock / StockPhotosArt

Foto por iStock / StockPhotosArt

Localizado em Guimarães, norte de Portugal, o castelo foi construído no século X como proteção contra os ataques dos mouros. Dizem que ali nasceu D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal. Além disso, a história do castelo está muito ligada às batalhas pela independência do país.

Castelo de Óbidos

Foto por iStock / johncopland

Foto por iStock / johncopland

Uma das vilas mais charmosas de Portugal, Óbidos destaca-se por ter preservado a muralha que cerca o centro histórico e o castelo, que foi ampliado e fortificado durante a Idade Média. Hoje, o castelo funciona como um hotel bem romântico, a Pousada Castelo de Óbidos.

Mosteiro de Alcobaça

Foto por iStock / Photon-Photos

Foto por iStock / Photon-Photos

Principal monumento da cidade de Alcobaça, o mosteiro data do século XII, sendo considerada a primeira construção gótica do país. De grandes dimensões, foi a última fundação de São Bernardo. Dentro do mosteiro estão os túmulos de D. Pedro I (o de Portugal, não o do Brasil) e D. Inês de Castro, que viveram uma trágica e famosa história de amor.

Mosteiro da Batalha

Foto por iStock / aiisha5

Foto por iStock / aiisha5

Em 1385, D. João I fez uma promessa: se saísse vencedor da batalha em Aljubarrota, construiria um mosteiro em homenagem a Nossa Senhora. E assim foi erguido o Mosteiro da Batalha, com um estilo gótico e manuelino.

Mosteiro dos Jerônimos

Foto por iStock / Meinzahn

Foto por iStock / Meinzahn

Localizado na região de Belém, Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos é uma construção impressionante que levou quase um século para ser concluída. Só a fachada tem 300 metros de extensão. Um dos projetos mais primorosos foi o da Igreja de Santa Maria de Belém, com o pé-direito bem alto, onde estão os túmulos de Camões e Vasco da Gama.

Palácio Nacional da Pena

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Obra-prima do romantismo em Portugal, é o monumento mais conhecido da bela cidade de Sintra, vizinha a Lisboa. No topo de uma montanha, o palácio tem uma arquitetura única, que mistura cores fortes e elementos manuelinos e de influência moura.

Torre de Belém

Foto por iStock / Ljupco

Foto por iStock / Ljupco

Erguida às margens do Rio Tejo, em Lisboa, no começo do século XVI, a Torre de Belém tinha uma função estratégica e militar de defesa. É um dos símbolos da época áurea das Grandes Navegações.

Mais informações em: 7maravilhas.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / daneroner

Comentários