logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a terra dos cânions nos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

Looking Out Over the Canyonlands in Canyonlands National Park in Utah

Conheça a terra dos cânions nos Estados Unidos

19 de maio de 2017

Fica nos Estados Unidos o cânion mais famoso do mundo – o Grand Cânion, localizado no Arizona. Mas é um pouco mais ao norte, no estado de Utah, onde está o Parque Nacional de Canyonlands, a terra dos cânions. Imagine um cenário típico dos filmes de Velho Oeste, com uma planície avermelhada e desértica repleta de incríveis paredões rochosos por todos os lados. São essas as paisagens que você pode encontrar nesse incrível parque.

Foto por iStock / Bill_Vorasate

Foto por iStock / Bill_Vorasate

Em uma área que supera os mil quilômetros quadrados, há cânions coloridos escavados pelo Rio Colorado e seu afluente, o Rio Green, além de uma série de mesas e outras enormes rochas de arenito surpreendentes, em formatos de arcos e pináculos esculpidos pela poderosa ação da natureza ao longo de milênios. O visual tira o fôlego de qualquer um.

Foto por iStock / tonda

Foto por iStock / tonda

O local é perfeito para os turistas mais aventureiros: lá é possível andar de caiaque ou de mountain bike, acampar sob um céu super estrelado, fazer escaladas e trilhas, passear em veículos 4×4 e muito mais. Há guias que acompanham os turistas nessas aventuras. A porta de entrada para o parque costuma ser a cidade de Moab, localizada a 375 km de Salt Lake City, capital de Utah.

Foto por iStock / fotozotti

Foto por iStock / fotozotti

Canyonlands é dividido em três distritos principais, separados pelos rios. Island in the Sky, no norte do parque, é a área mais acessível, com pistas asfaltadas e trilhas na natureza. Já The Maze e The Needles são lugares mais remotos, mas que fornecem vistas deslumbrantes. Como não há estradas que ligam os distritos diretamente e há poucas pontes sobre os rios, para ir de um ponto a outro dentro de Canyonlands pode levar horas. É importante programar muito bem sua visita antes.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Wildnerdpix

Comentários