logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a joia do centro de São Paulo | Qual Viagem Logo

reproducao-via-httpwww-prefeitura-sp-gov-br-2

Conheça a joia do centro de São Paulo

18 de setembro de 2017

Entre prédios e trânsito, em frente à estação Luz do metrô, o Parque Jardim da Luz chama a atenção com sua área verde em pleno centro da capital paulista. Ideal para realizar diversas atividades, desde ler um bom livro em um ambiente cercado por árvores exuberantes até praticar caminhada ou corrida em uma pista própria para o hobby, o parque é um verdadeiro refúgio verde.

Foto por iStock / Alfribeiro

Foto por iStock / Alfribeiro

Além das áreas de playground e de cooper e o coreto, o parque possui um aquário subterrâneo com carpas e tilápias, lagos, equipamentos de ginástica, chafariz, paraciclos, bosque da leitura e o Museu Casa do Admirador.

Foto por iStock / Alfribeiro

Foto por iStock / Alfribeiro

No centro do parque, está localizado um lago em formato de cruz de malta e rodeado de esculturas que representam as quatro estações do ano. Com 67 espécies de aves, o parque ainda abriga o cágado-pescoço-de-cobra no espelho d’água.

Foto por iStock / Alfribeiro

Foto por iStock / Alfribeiro

Em 1798, o Jardim da Luz foi criado como Horto Botânico e, em 1825, foi aberto ao público como Jardim Botânico. Quem visitava o parque sempre elogiava, chamando-o de “joia da cidade”. Na década de 1990, passou por algumas modificações e reformas. Hoje, é um parque público com 113.400 m² de muito verde e lazer. Para quem gosta de pedalar, em frente ao portão principal do parque há ciclofaixas.

O Jardim da Luz funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. Fica entre a Pinacoteca do Estado e a região da José Paulino, no Bom Retiro, famosa pelo comércio popular de roupas.

Mais informações em: prefeitura.sp.gov.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: Reprodução via http://www.prefeitura.sp.gov.br

Comentários