logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a gastronomia da Ilha de Bali | Qual Viagem Logo

A table laid with a feast of Indonesian food dishes

Conheça a gastronomia da Ilha de Bali

11 de abril de 2017

Não deixe seus olhos piscarem quando você estiver explorando a Ilha dos Deuses, porque Bali, na Indonésia, oferece toda a beleza da natureza bem na sua frente. Além do cenário paradisíaco e cultura extraordinária, dedique-se para saborear a riquíssima culinária típica da Indonésia.

A variedade culinária é parte das especialidades do destino. Sua visita não será completa se você não provar lawar, uma famosa comida balinesa. Esse prato típico pode ser encontrado em várias partes da ilha, assim como o frango betutu e o pato bengil.

Beef rendang on wood background

Foto por iStock / asab974

Outros pratos imperdíveis no destino são o “apetitoso leitão”, saladas, peixe cozido temperado e arroz jingo. Essas variedades especialmente preparadas oferecem várias sensações de sabores. Para quem preferir, há também as experiências culinárias em pequenas porções, como as saborosas e crocantes castanhas de Bali.

Desfrutar da culinária local não está somente relacionado aos sabores, mas também aos locais charmosos. Na Ilha dos Deuses, você pode saciar seus gostos culinários enquanto desfruta de uma atmosfera paradisíaca que jamais esquecerá.

Como um ótimo exemplo, tente experimentar um prato de frutos do mar em um romântico ambiente na praia Jimbaran sob uma lua cheia brilhante. Ou visite um dos restaurantes na Rua Legian.

restaurant on the jimbaran beach

Jantar romântico na praia de Jimbaran. Foto por iStock / IvanLonan

Independente de onde estiver, saboreie e desfrute de cada pedacinho da região, não deixando passar batido nenhum prato típico.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Panmaule

Comentários