logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a ensolarada Freiburg, no sudoeste da Alemanha | Qual Viagem Logo

Freiburg Im Breisgau, Germany - May 5, 2013: Old buildings on Munsterplatz, the central square of Freiburg im Breisgau, Baden-Wurttemberg

Conheça a ensolarada Freiburg, no sudoeste da Alemanha

27 de abril de 2017

No sudoeste da Alemanha, Freiburg (ou Freiburg im Breisgau) é conhecida não só por seu agradável centro histórico medieval, mas também por sua atmosfera descontraída e por ser uma das cidades mais ensolaradas e quentes do país. Bem próxima às fronteiras com a França e com a Suíça, a cidade tem seu horizonte contornado pelas colinas da famosa Floresta Negra.

View of the city of Freiburg in the Black Forest, Germany

Foto por iStock / peresanz

O centro histórico, ou Altstadt, é marcado por casas coloridas com telhados inclinados, ruas calçadas de pedras e os Bächle, que são estreitos canais de água ao longo das principais vias, alimentados pelo Rio Dreisam. Construídos há séculos, esses pequenos “riachos” são muito tradicionais e dão a essa região de Freiburg um som constante de água corrente. Como manda a tradição, pise em um deles para garantir que você voltará à cidade.

Freiburg Minster in Freiburg, Germany

Foto por iStock / Copit

Outro marco do local é a Catedral de Freiburg, erguida no final da Idade Média e localizada na Münsterplatz, onde acontece uma feira de segunda a sábado. Reconhecida obra-prima gótica, a catedral ostenta uma torre de 116 metros que pode ser vista de vários pontos da cidade. Por dentro ela também impressiona, com o pé-direito muito alto, arcos enormes, vitrais e esculturas religiosas.

Rathausplatz (Town hall square), Freiburg im Breisgau, Germany

Foto por iStock / Delpixart

Atravesse também outras duas importantes praças do centro: a Augustinerplatz (com o antigo Mosteiro Agostiniano e ruínas das muralhas) e a Rathausplatz (com o prédio da prefeitura). Vale também uma visita à pequena e simpática Adelhauser Platz. São nas praças que acontecem festas e festivais durante todo o ano em Freiburg, como o popular Mercado de Natal da cidade.

Freiburg, Germany - July 7, 2013: people visit Herkules fountain in Freiburg, Germany. The fountain at the central market place was build in 1709.

Foto por iStock / Meinzahn

No centro histórico, aproveite também para fazer compras, provar a culinária da região de Baden (mais leve e com influências francesas) ou sentar em uma mesa ao ar livre de um dos cafés da cidade, enquanto saboreia um pedaço de bolo floresta negra. Por lá, há ainda uma série de museus de temáticas diversas, como o Museum für Neue Kunst, o Augustinermuseum e o Museu Arqueológico. Conheça também duas torres antigas que são cartões-postais de Freiburg: Martinstor e Schwabentor.

Como chegar

Uma opção é pegar um voo com uma escala, pela KLM ou Air France, até a Basileia, na Suíça. Freiburg fica a 70 km de distância. Ou então optar por um voo direto até Frankfurt, pela Lufthansa ou Latam. Frankfurt fica a 270 km ao norte de Freiburg.

Onde ficar

Mercure Hotel Panorama Freiburg

The Alex Hotel

Hotel Colombi

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / karnizz

Comentários