logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a encantadora vila de Beynac-et-Cazenac, na França | Qual Viagem Logo

Beynac-et-Cazenac village with medieval Chateau Beynac on dramatic sunset, Dordogne, France. It is one of the most beautiful villages of France (les plus beaux villages de France)

Conheça a encantadora vila de Beynac-et-Cazenac, na França

17 de julho de 2019

Com menos de 600 habitantes, a pequenina vila de Beynac- et-Cazenac é mais surpreendente do que se imagina. Erguida sob uma montanha ao longo do rio Dordonha, a cidadezinha medieval possui uma história mais longa do que aparenta.

Segundo objetos encontrados na região, desde a Idade de Bronze a cidade já era habitada por humanos. Foram os gauleses, no entanto, que fizeram de Beynac um ponto comercial que disponibilizava vinhos italianos para comunas vizinhas.

Foto via iStock por garethkirklandphotogrphy

Foto via iStock por garethkirklandphotogrphy

Durante o século XII, foi construído o castelo de Beynac, que além de atuar como residência de oficiais era o ponto de observação da região da Dordonha. Atualmente, o castelo está aberto para visitas e, por ser o ponto mais alto da cidade, tornou-se o mirante oficial de Beynac.

Foto via iStock por jenifoto

Foto via iStock por jenifoto

Além do castelo e das ruelas de pedras que parecem ter saído de dentro de um conto de fadas, a cidade oferece um interessante Parque Arqueológico, que conta com diversos objetos que foram encontrados pela região. Ainda há a possibilidade de visitar alguns pontos que serviram de locação para filmes como “A Filha de d’Artagnan” (1994) e “Joana D’Arc” (1999).

Recentemente, Beynac-et- Cazenac se tornou uma das “Les Plus Beaux Villages de France”, título concedido aos mais belos vilarejos da França.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Xantana

Comentários