logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a elegante Portofino, no litoral da Ligúria, Itália | Qual Viagem Logo

Portofino luxury landmark panorama. Village and yacht in little bay harbor. Liguria, Italy

Conheça a elegante Portofino, no litoral da Ligúria, Itália

21 de junho de 2017

A pequena Portofino talvez seja o destino mais famoso da Riviera Italiana. Essa região turística envolve quase toda a costa da Ligúria, no noroeste da Itália. Ali estão paisagens privilegiadas pela natureza, com cadeias de montanhas que terminam em paredões rochosos à beira das águas turquesas do Mar da Ligúria.

Foto por iStock / Olga_Gavrilova

Foto por iStock / Olga_Gavrilova

Essa é a localização do vilarejo que é simplesmente um dos cantinhos mais elegantes e charmosos da Itália. Portofino ocupa a ponta de uma pequena península a 35 km de Gênova e a 180 km de Milão. As casinhas coloridas construídas sobre as encostas cercam uma baía que forma um porto natural com águas calmas.

Foto por iStock / marako85

Foto por iStock / marako85

Nesse porto é possível ver uma série de iates e outras embarcações de luxo atracadas. E isso não é à toa. Há algumas décadas, Portofino era apenas um simples povoado pesqueiro. Até que passou a ser um destino de férias procurado por celebridades de Hollywood – nada menos que nomes como Elizabeth Taylor. Assim, não só ganhou fama instantânea, como também começou a atrair os ricos da elite italiana, que instalaram ali suas casas de veraneio.

Foto por iStock / Janoka82

Foto por iStock / Janoka82

Hoje, nas antigas construções do centrinho de Portofino você vai encontrar restaurantes de alta gastronomia (não deixe de pedir alguma massa ao molho pesto, bem tradicional da região) com vista para o mar e lojas de algumas das principais grifes europeias, como Pucci, Louis Vuitton, Dior e Salvatore Ferragamo. Há também elegantes villas tipicamente italianas e hotéis luxuosos – os preços são um pouco salgados, mas como dá para conhecer Portofino em apenas um dia, você não vai precisar se hospedar lá.

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

Aproveite os cafés e as gelaterias. Tente explorar as áreas além do pequeno centro, onde as vistas para o litoral são ainda mais exclusivas, como perto do Castello Brown, da Igreja de San Giorgio e do farol.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / StevanZZ

Comentários