logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a colorida cidade de Willemstad, em Curaçao | Qual Viagem Logo

colorful architecture in Curacao

Conheça a colorida cidade de Willemstad, em Curaçao

14 de julho de 2017

Com construções coloridas próximas à água em um estilo arquitetônico que só costuma ser visto na Europa, Willemstad é um pedaço da Holanda no Caribe. Capital de Curaçao – nação que faz parte do Reino dos Países Baixos –, a cidade foi fundada pelos holandeses há quase 400 anos em um porto natural. Mas foi a mistura de influências de dezenas povos diferentes que contribuiu para que Willemstad se tornasse um destino cultural tão interessante.

Foto por iStock / Oliver Hoffmann

Foto por iStock / Oliver Hoffmann

Por lá, há mais de 700 construções consideradas monumentos nacionais. A Baía de St. Anna (Sint Annabaai) é o ponto central entre os distritos históricos de Punda (a leste) e Otrobanda (a oeste), conectadas pela ponte flutuante Rainha Emma, que dança sobre as águas. Em Punda, a parte mais antiga, foram mantidos os mesmos traços urbanos de séculos atrás, além de marcos como o Forte Amsterdã, o Palácio do Governador e a Sinagoga Mikvé Israel-Emanuel.

Foto por iStock / chrisuk1

Foto por iStock / chrisuk1

Entre becos, vielas e ruas mais amplas, Otrobanda é uma região perfeita para passear. Aliás, toda a Willemstad é considerada muito amigável com os pedestres. Pelas ruas, descubra restaurantes, cafés com mesas ao ar livre, lojas, museus e mercados de rua. Se tiver tempo, vale seguir para outros bairros próximos a Punda: Scharloo e Pietermaai, repletos de mansões belíssimas e restauradas do século XVIII.

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Essa combinação de sítios históricos bem preservados, um estilo colonial holandês e as cores vibrantes de um destino tropical e caribenho rendeu a Willemstad o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Os prédios coloridos tornaram-se tradição na cidade a partir de 1817 em substituição às fachadas brancas que existiam até então.

As praias mais próximas ficam fora desse centro histórico de Willemstad. A poucos quilômetros de Punda e Otrobanda você vai encontrar resorts à beira-mar e atrações como o Curaçao Sea Aquarium, onde pode ver de perto golfinhos, tubarões e flamingos.

Como chegar

A partir de São Paulo, há voos para Curaçao pela Avianca (escala em Bogotá), pela American Airlines (escala em Miami) e pela Copa Airlines (escala na Cidade do Panamá).

Onde ficar

Renaissance Curaçao Resort & Casino

Van der Valk Kontiki Beach Resort

The Ritz Village Hotel

Mais informações em: curacao.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Jared_Sislin_Photography

Comentários