logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a Cidade Histórica de Vigan, nas Filipinas | Qual Viagem Logo

An empty street early morning in Vigan, The Philippines.

Conheça a Cidade Histórica de Vigan, nas Filipinas

19 de março de 2018

Situada na província de Ilocos Sur, nas Filipinas, a ilha de Vigan é uma cidade que manifesta uma mistura cultural e artística, de vários lugares como a China, a Europa e as Filipinas.

Tombada em 1999 como Patrimônio Cultural Mundial por ter preservado desde a era da colonização mais de 200 casas e outras estruturas, a cidade foi, em 2014, nomeada como uma das 7 Novas Cidades Maravilhosas.

A cidade parece ter saído de um conto de fadas de tão encantadora que é. Rodeada pelo rio Govantes, Mestizo e pelo grande rio Abra, é a única cidade que rememora ao período colonial espanhol do século XVI.

Grande parte dos imóveis é utilizada por descendentes dos primeiros donos ou foi transformada em galerias e museus. Por ser bem pequena, é possível andar a pé pela cidade para visitar seus pontos turísticos, pois são bem próximos uns dos outros. Confira algumas das atrações:

Kalesa Ride Tour

A kalesa nada mais é que uma carruagem puxada por um cavalo – a típica carroça. O transporte consegue abrigar até quatro pessoas e traz uma sensação diferente ao andar pelas ruas de pedra. Uma verdadeira viagem no tempo.

Foto via iStock/ AkaratPhasura

Foto via iStock/ AkaratPhasura

Calle Crisolo

É o ponto turístico mais badalado da cidade. Uma rua de pedra de 500 metros pavimentada com paralelepípedos e rodeada pelo centro histórico e por casas antigas. Não é permitida a entrada de nenhum veículo moderno, como carros e motos, apenas as kalesas.

Foto via iStock/ lanabyko

Foto via iStock/ lanabyko

 Cafe Leona

Conhecido pela mistura gastronômica feita no seu interior, o restaurante oferece um leque de opções no seu cardápio, desde comida típica local a comida japonesa e italiana. Seu prato mais famoso é o vigan longanissa, uma linguiça de carne de porco picante, frita em sua própria gordura. O restaurante fica localizado em frente à estátua de Leona Florentino, que é conhecida como a “mãe da literatura filipina”.

Foto via iStock/ HassanHans

Foto via iStock/ HassanHans

Igreja Paoay

A Igreja de Santo Agostinho, também chamada de Igreja de Paoay, é uma das igrejas mais populares das Filipinas. Conhecida por seu forte estilo barroco misturado com o gótico e o ocidental, possui um dos mais belos visuais arquitetônicos. A igreja foi considerada um dos Patrimônios Culturais e Naturais pelo governo e pela Unesco.

Foto via iStock/ jejim

Foto via iStock/ jejim

Parque Eólico de Bangui

Os moinhos de ventos fazem parte da grande estrutura ecológica das Filipinas e, graças a eles, a população teve uma baixa no consumo de eletricidade. As visitas ao parque são rápidas, mas é possível tirar várias fotos e aproveitar bem. Ao longo da margem da Baía de Bangui, existem diversas casinhas de lembranças, onde é possível comprar souvenires, como miniaturas dos moinhos de vento, ímãs e chaveiros.

Foto via iStock/ Androfort

Foto via iStock/ Androfort

Syquia Mansion

A antiga casa do ex-presidente Elpidio Quirino está aberta para exposição, onde é possível ver os artefatos e conhecer sobre a história da família Quirino. São diversos os objetos e relíquias em todos os andares da casa, porcelanas, lustres, sofás, cortinas, quadros, pisos e móveis de madeira, e até mesmo uma carruagem estacionada na parte mais baixa da casa. A entrada é gratuita, mas muitas pessoas levam doações para ajudar ao cuidador do local.

Texto por: Carolina Berlato

Foto destaque por: iStock / De-Wit

Comentários