logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a charmosa Reims | Qual Viagem Logo

Foto via iStock/ csfotoimages

Conheça a charmosa Reims

28 de agosto de 2018

A capital da cidade de Champagne, Reims, na França, tem um rico centro histórico e conjuntos arquitetônicos de tirar o fôlego. Por ser pequena, tudo é muito perto e fácil de achar, então dá para fazer um tour pela parte central da cidade e ainda conhecer as famosas maisons onde são produzidos champanhes famosos e reconhecidos ao redor do mundo inteiro.

Um dos edifícios mais importantes historicamente falando é a Catedral de Notre Dame de Reims. O prédio, que tem mais de 800 anos, em estilo gótico, é aquele tipo de lugar que você não consegue desviar o olhar e só consegue encarar de boca aberta. Juntamente com a Catedral de Chartres, compõe a dupla de catedrais góticas mais importantes da França.

Foto via iStock/ csfotoimages

Foto via iStock/ csfotoimages

A Notre Dame de Reims é também o edifício religioso que possui a maior quantidade de estátuas – são mais de 2.300. A mais importante é a do Anjo Risonho, que é o símbolo de cidade. Além disso, a catedral foi palco de diversas coroações de reis, e Reims acabou se tornando a “cidade dos reis”, pois também era o local onde os monarcas assumiam o trono da França.

Bem próximo à Catedral fica o Palácio de Tau, que serviu de residência para os arcebispos de Reims. Em 1972, o Palácio de Tau foi transformado no museu nacional “Musée de l’OEuvre”, que possui diversas esculturas e tapeçarias que eram da catedral e, em duas câmaras, o Tesouro – relicários e objetos que eram utilizados nas consagrações dos reis da França.

A praça Royale foi um dos principais espaços públicos de Reims na antiguidade. Construída em homenagem ao Rei Luís XV, abriga a estátua representativa do monarca.

Foto via iStock/ walencienne

Foto via iStock/ walencienne

A principal praça da cidade, no entanto, é a Drouet-d’Erlon, que é a mais movimentada e um dos points noturnos. Ela é fácil de se encontrar devido ao enorme anjo que representa a glória.

Foto via iStock/ southtownboy

Foto via iStock/ southtownboy

Impossível visitar a capital do champanhe e não conhecer nenhuma casa produtora e poder tomar um boa taça, não é mesmo? O visitante pode conhecer as maisons de renome como Veuve Clicquot, Taittinger, Lanson e Pommery.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ csfotoimages

Comentários