logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a adorável capital federal da Austrália: Canberra | Qual Viagem Logo

Canberra, Australia, 12 June 2016. From Mount Ainslie, it a strategic position to enjoy the sunset over Canberra city and the Brindabella hills.

Conheça a adorável capital federal da Austrália: Canberra

6 de julho de 2018

A capital federal da Austrália é referência em urbanização e modernização, além de ser um destino pouco usual para aqueles que desejam fazer intercâmbio ou conhecer o país, mas tão bela e interessante quanto outras cidades mais famosas, como Sydney.

Canberra foi escolhida como a capital justamente para neutralizar a rivalidade entre Sydney e Melbourne e, assim como Brasília, é uma cidade que foi construída sob um planejamento rico em detalhes arquitetônicos e especificamente para ser uma cidade-jardim. Por isso, não é difícil encontrar muitas áreas verdes e arborizadas, conjunto arquitetônicos futurísticos e até mesmo um enorme lago artificial.

História e cultura australiana

O Memorial de Guerra Australiano fica bem no centro de Canberra e é um dos points mais legais e visitados da cidade. O memorial é dedicado a todos os membros das forças armadas e de organizações que perderam suas vidas em combate e que participaram nas guerras da Commonwealth da Austrália.

As exposições possuem diversas coleções de fotografias, filmes, áudios, registros privados e oficiais, obras artísticas, manuscritos, objetos e heráldicas – brasões e escudos das forças armadas. O memorial funciona diariamente, das 10h às 17h, e a entrada é gratuita.

Foto via iStock/  PhillipMinnis

Foto via iStock/ PhillipMinnis

Outro point importante para conhecer mais sobre o país é o Museu Nacional da Austrália. São diversas exposições sobre a terra, nação, povo, cultura e histórias que são contadas através de objetos. O museu também possui mostras de outras culturas, como a coleção de peças, utensílios, roupas e diversos instrumentos do povo muçulmano. Em breve uma nova exposição sobre a cidade e o império de Roma será lançada. O museu funciona diariamente, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

O Parlamento Australiano

Sempre quis ver de pertinho como funciona o dia a dia dos políticos e saber como funciona um Congresso Nacional? Pois no Parlamento da Austrália – assim como no nosso Palácio do Congresso Nacional, em Brasília – é possível fazer visitas, conhecer e explorar um pouquinho mais sobre o andamento em tempo real da política do país.

Foto via iStock/ zetter

Foto via iStock/ zetter

O visitante pode assistir a debates, fazer perguntas e admirar algumas obras do tesouro nacional, que estão expostas em quase todo o prédio. O local abre todos os dias do ano e a entrada é franca.

Cores da Austrália

Foto via iStock/ Daniiielc

Foto via iStock/ Daniiielc

O National Arboretum Canberra possui mais de 90 florestas com diversas espécies de árvores – duas dessas florestas possuem cerca de cem anos –, sendo que algumas estão ameaçadas de extinção e são de extrema importância para a natureza e para a Austrália. O enorme jardim botânico se dedica a preservar, cuidar e estudar os espécimes, além de continuar promovendo o simbolismo dessas plantas.

Foto via iStock/ Yicai

Foto via iStock/ Yicai

Não perca o Festival Floriade, que acontece anualmente entre setembro e outubro, no Commonwealth Park. O evento deixa a cidade ainda mais colorida com as diversas espécies de floreiras aromáticas, e tudo de graça. À noite, o NightFest ilumina a cidade com um incrível show de luzes.

Foto via iStock/ Mastamak

Foto via iStock/ Mastamak

Por último e tão importante quanto, o Lago Burley Griffin é a peça central e o orgulho de Canberra. São 40 km de costa que permitem aos visitantes uma boa caminhada, ciclismo, piqueniques ou simplesmente uma experiência agradável para quem desejar apenas admirar o local. Também é possível alugar canoas, velas e caiaque para aproveitar o lago, ou praticar stand-up paddle e pescaria.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Daniiielc

Comentários