logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça 6 destinos retratados em algumas das séries mais assistidas do momento | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por basiczto

Conheça 6 destinos retratados em algumas das séries mais assistidas do momento

26 de agosto de 2020

Em uma época em que grande parte do mundo está confinada em casa, muitas pessoas se voltaram para a telinha para fugir um pouco da realidade.  Apesar das restrições de viagem atuais, é sempre bom mergulhar nos destinos em que são ambientadas nossas séries favoritas.

Seja uma moderna história de amor que tem como cenário o belo condado de Sligo, na Irlanda, ou um dramático roubo a bancos na agitada Madri, a Booking.com preparou uma lista de destinos retratados em algumas das mais famosas séries recentes. Já em 2018, o Travel Predictions, levantamento da Booking.com que combinou informações de mais de 128 milhões de avaliações de hóspedes reais com uma pesquisa com 19 mil viajantes de 26 países para revelar algumas das maiores tendências de viagem, a inspiração de viajar para destinos que se tornaram cenário de séries e filmes era marcante nos planejamentos de turistas mundo afora.

Hoje, com mais tempo em casa e diferentes opções de streaming, a lista de destinos inspiradores não para de crescer, e os viajantes podem adicioná-los às suas listas e conhecê-los quando for o momento certo. Confira abaixo:

Monterey, Califórnia, EUA

Foto via iStock por miroslav_1

Foto via iStock por miroslav_1

Também conhecida por ser o cenário de muitas obras de Steinbeck, Monterey fez sua estreia na telinha em Big Little Lies, uma série americana que retrata a vida de mulheres em uma comunidade de luxo que é abalada por um assassinato. A série mostra as mais belas paisagens da costa do Pacífico e serve como pano de fundo das corridas que os personagens fazem pelas praias.  A cidade de Monterey é localizada na gloriosa costa central da Califórnia, a aproximadamente 2 horas de carro ao sul de São Francisco. Os incríveis cenários vistos na telinha também podem ser presenciados na vida real. Entre as principais atrações de Monterey estão a icônica ponte de Big Sur, na Highway 1, ou um passeio tranquilo pelo Old Fisherman’s Wharf para dar uma olhada nos leões marinhos e nas lontras.

Onde se hospedar: Para saber mais sobre o estilo de vida luxuoso dos personagens, o Monterey Plaza Hotel & Spa oferece serviço de primeira, uma bela vista da Baía de Monterey – muito parecida com a que aparece na série – e, além de tudo, possui uma praia particular para os hóspedes. Os visitantes podem conhecer a herança local de Monterey a fundo, já que a propriedade está a uma curta caminhada de Cannery Row, uma paradisíaca rua à beira-mar que oferece experiências culturais e históricas.

Madri, Espanha

Foto via iStock por momo11353

Foto via iStock por momo11353

A capital espanhola, conhecida por suas avenidas sofisticadas e imaculados jardins, também é reconhecida pelos fãs de programas de TV como o lar da Casa da Moeda Espanhola. Os fãs de La Casa de Papel foram atraídos por um elaborado plano de roubo, e quem quiser visitar a verdadeira Casa da Moeda Espanhola poderá conhecer sua história na exposição permanente, Museo Casa de la Moneda. Entretanto, os fãs da atração não conseguirão reconhecer a fachada, já que as cenas externas da série foram rodadas na sede do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC).

Onde se hospedar: A uma curta caminhada do CSIC (reconhecido por muitos fãs do programa), está o Barceló Emperatriz, um luxuoso hotel que dispõe de quartos estilosos e móveis de ponta. Com uma localização privilegiada no coração do bairro de Salamanca, é possível encontrar diversos restaurantes sofisticados e lojas de grife nas características avenidas do século XIX.

Berlim, Alemanha

Foto via iStock por bluejayphoto

Foto via iStock por bluejayphoto

Outra capital retratada em um recente programa de televisão é Berlim, na Alemanha. Em Nada Ortodoxa, podemos ver que a personagem principal deixa para trás uma rígida cultura religiosa e um problemático casamento arranjado. Ela decide, então, voar para Berlim, onde mergulha na agitada cultura cosmopolita e no cenário musical. As gravações aconteceram principalmente no bairro de Kreuzberg, em Berlim, conhecido por seus brechós e cafés descontraídos. Entretanto, também há uma cena emocionante que foi rodada mais a oeste, em um histórico e famoso lago, o Wannsee Lake.

Onde se hospedar: O Berlin Base Apartments está localizado no bairro de Kreuzberg, que pode ser imediatamente reconhecido por quem assiste a série devido às ruas coloridas e com muito verde. Os hóspedes vão poder aproveitar a acomodação estilosa, que dispõe de um terraço, onde poderão relaxar após um dia de andanças. A apenas alguns minutos do apartamento está o Görlitzer Park, destino famoso entre os moradores, pois possui uma área de recreação para crianças, além de vários campos de futebol e outros esportes.

Symonds Yat, Inglaterra

Foto via iStock por steved_np3

Foto via iStock por steved_np3

O tranquilo e calmo vilarejo de Symonds Yat, localizado em Herefordshire, próximo à fronteira com o País de Gales, recentemente se tornou famoso graças à popularidade de Sex Education, que retrata a vida de um grupo de adolescentes no Ensino Médio que estão descobrindo suas sexualidades. O vilarejo aparece bastante na série, com cenas das enormes árvores do Vale de Wye e do belo Rio Wye. Esse curioso vilarejo é perfeito para uma caminhada ou, até mesmo, para curtir um passeio de barco ao longo do rio. Aproveite para observar as belas casas e os pubs localizados ao longo do vale.  Quando for seguro viajar novamente, Symonds Yat tem muitas opções de atividade, além de ser um destino que viajantes de todas as idades vão curtir.

Onde se hospedar: Localizada às margens do Rio Wye está a Ye Old Ferrie Inn, uma característica pousada campestre do século XV que oferece acomodações iluminadas e arejadas e com vista espetacular do rio. Quem visita a região pode escolher entre as diversas atividades disponíveis – canoagem ao longo do rio ou belas trilhas pertinho da pousada – sem esquecer da chance de andar a cavalo pelos arredores propriedade.

Condado de Sligo, Irlanda

Foto via iStock por Susanne Neumann

Foto via iStock por Susanne Neumann

Quando um romance best-seller que se passa na Irlanda é adaptado para uma série de TV, não poderia se esperar nada menos que milhares de pessoas grudadas na telinha. A história de Normal People acontece em Sligo, Irlanda, e, ao longo da série, os telespectadores têm a oportunidade de conhecer as belas praias e o exuberante interior, colocando o destino na lista de lugares para se visitar no país. Além da série que colocou Sligo no mapa, vale a pena fazer um bate-volta para conhecer seus belos arredores, repletos de história medieval, incluindo a Abadia de Sligo, com suas tumbas esculpidas e um altar do século XV.

Onde se hospedar: No coração do Condado de Sligo e a poucos minutos de carro das icônicas locações da série, como o Streedagh Point, a Teeling Street, a Igreja St John the Evangelist e o Killoran’s Pub, está o Down Yonder Boutique B&B. A peculiar acomodação é perfeita para quem quer fazer uma viagem para o interior e descobrir o melhor de Sligo e seus arredores.

Seul, Coreia do Sul

Foto via iStock por NeoPhoto

Foto via iStock por NeoPhoto

Inspirado nas histórias em quadrinhos digitais (Webtoon), Love Alarm se passa em um universo paralelo, onde um aplicativo avisa as pessoas se alguém por perto gosta delas. A história atraiu fãs do mundo todo, que aguardam ansiosamente pela próxima temporada. Como a maioria dos modernos dramas coreanos, Seul é a principal locação da série. A capital agora está se tornando um destino reconhecido internacionalmente graças a sua impressionante paisagem repleta de arranha-céus de tirar o fôlego. Quem quiser saber por que Seul é o local ideal para uma gravação não vai se desapontar, já que há muito para ver e fazer.

Onde se hospedar: O Hotel28 Myeongdong é o lugar perfeito para os fãs de cinema se hospedarem, pois cada andar foi projetado para exibir trabalhos artísticos inspirados em filmes. Esse luxuoso hotel boutique dispõe de quartos confortáveis e estilosos, além de estar localizado no centro de Myeongdong, uma famosa região de compras, e ser o lugar ideal para vivenciar a cultura jovem de Seul.

Mais Informações: https://www.booking.com/

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por basiczto

Comentários