logo

Telefone: (11) 3024-9500

Congresso de hotéis terá como tema “Hotelaria Brasileira - Tradição & Modernidade” | Qual Viagem Logo

conotel

Congresso de hotéis terá como tema “Hotelaria Brasileira – Tradição & Modernidade”

29 de outubro de 2014

Principal evento da hotelaria brasileira, o Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que que promove a qualificação e a capacitação profissional através de palestras e debates ministrados por especialistas de diversas áreas, anunciou que terá como tema “Hotelaria Brasileira – Tradição & Modernidade”. Em 2015, chega à sua 57ª edição e será realizado em conjunto com a 3ª Food Hospitality World – Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, que apresentará novidades em equipamentos e produtos para estes segmentos. Ambos os eventos serão realizados de 16 a 18 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, numa promoção da Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O Conotel 2015 deverá reunir 1,5 mil congressistas, que discutirão questões importantes para o futuro e o desenvolvimento do setor.

Segundo a ABIH, o setor hoteleiro cresce, em média, 10% ao ano, percentual que reforça o potencial do mercado e sua contribuição para a economia nacional. “Nos próximos 10 anos, mais de 50 milhões de pessoas passarão a consumir serviços e produtos ligados ao turismo. Nesse contexto, o Conotel oferece uma oportunidade única de atualização profissional, somada à exposição de produtos da FHW, numa parceria que promove um evento completo para toda a indústria hoteleira, com ampla programação de workshops, rodadas de negócio e palestras”, afirma o presidente da associação, Enrico Fermi.

Organizada pela Fiera Milano, a Food Hospitality World abre anualmente o calendário brasileiro de feiras voltadas para esse mercado. A FHW é resultado da fusão entre as feiras TuttoFod – Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e a Host – Salão Internacional de Hospitalidade, eventos bienais realizados em Milão, na Itália, reconhecidas como as mais tradicionais dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo. O modelo de negócio chegou ao Brasil em março de 2013, com o lançamento da primeira edição da FHW. Além do Brasil, a feira é também realizada em outros três importantes mercados – Índia, China e África do Sul – resultando em uma plataforma de networking global para o setor.

As novidades do Conotel 2015 foram apresentadas no dia 28 de outubro, durante evento organizado pela ABIH, juntamente com o 3º SEHGA – Sinergia Estratégica Hotelaria, Governo e Academia, no hotel Pullmam Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentada a agenda completa do congresso, além de programação de palestras sobre diversos temas envolvendo a hotelaria.

Roberto Maia

Comentários