logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira passeios a partir de St. Martin, no Caribe | Qual Viagem Logo

Anse Marcel beach and boats on french side of St Martin Sint Maarten Caribbean

Confira passeios a partir de St. Martin, no Caribe

3 de abril de 2017

Resultado da combinação perfeita do charme e cultura da França com as cores e descontração do Caribe, a ilha de Saint Martin proporciona uma série de experiências que envolvem sua rica gastronomia, natureza exuberante e praias desertas. Região ultramarina francesa, este paraíso ainda possui uma localização privilegiada, cercada de outras belas ilhas, como Saint Barth e Anguilla, que ficam a poucos minutos de barco. Para facilitar o passeio, empresas oferecem tours “al mare”, podendo visitar santuários pouco explorados e com diferentes opções de roteiros.

O destaque vai para as ilhas vizinhas Tintamarre e Pinel. A primeira, totalmente inabitada, fica a 4 km da costa de St. Martin e só pode ser acessada por barco. Ali é possível nadar com tartarugas e outros animais marinhos, mergulhar e fazer snorkel. A segunda ilhota faz parte da Reserva Natural Nacional Francesa e oferece estrutura com charmosos restaurantes, guarda-sóis e espreguiçadeiras. Quem quiser aproveitar ainda mais a região, pode alugar um caiaque ou pranchas de stand up paddle.

Philipsburg, Sint Maarten- December 30, 2013: A jet approaches Princess Juliana Airport above onlookers on Maho Beach. The short runway gives beach goers close proximity views of the planes.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Ainda é possível agregar a parte holandesa da ilha ao passeio e visitar a imperdível Maho Beach, onde as pessoas podem curtir o mar de água cristalina admirando o pouso de aviões, passando muito perto de suas cabeças. Logo ali na frente da praia, fica o aeroporto Princess Juliana, o segundo com maior movimento do Caribe.

Outras duas ilhas pertinho de St. Martin e que valem muito a visita são a britânica Anguilla, localizada a 20 minutos de barco, repleta de praias selvagens, e a francesa Saint Barth – considerada a mais luxuosa do Caribe – a 40 minutos de barco. A dica é fazer um bate e volta para conhecer esses lugares sem precisar ter custos com hospedagem.

French island in a Caribbean sea

Foto por iStock / daniloforcellini

A Caribbean Marines disponibiliza passeios em pequenos grupos por toda a região, por a partir de 119 dólares por pessoa. A empresa também oferece aluguel de barco privativo com serviços e roteiros personalizados.

St. Martin, ilha de águas cristalinas e areia branca, é um verdadeiro pedacinho do paraíso, com suas 37 praias de beleza deslumbrante, seus mais de 300 restaurantes e inúmeros “lolos” – típicos quiosques de praia caribenhos onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar, como as famosas lagostas grelhadas. Os atrativos da ilha incluem, ainda, inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 60.

St Maarten - French Side

Foto por iStock / chrisuk1

A parte francesa da ilha está ao norte e a capital é Marigot, onde bistrôs e hotéis boutiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda, o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. No centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada.

Mais informações em: caribbeanmarines.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / BackyardProduction

Comentários