logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira dicas para viajar com crianças para Orlando | Qual Viagem Logo

img-3472

Confira dicas para viajar com crianças para Orlando

5 de junho de 2018

Uma viagem com as crianças para os parques de Orlando é o que quase toda família sonha. O que a maioria esquece na hora de visitar a cidade em que sonhos se realizam é do planejamento e isso não pode faltar quando se está com crianças impacientes querendo ir em todos os brinquedos e lugares ao mesmo tempo. Você acaba não visitando nada e passando o maior tempo em filas.

A cidade no centro do estado da Flórida é considerada um dos principais e mais desejados destinos turísticos do mundo. Além dos muitos parques temáticos, que são símbolo da cidade, em Orlando você pode aproveitar o sol o ano inteiro em hotéis maravilhosos, ir a museus e galerias de arte, visitar parques naturais onde você pode andar ou fazer piquenique, além de zoológicos e lugares para apreciar a espetacular vida selvagem. Sem falar nas compras, já que Orlando e Miami, que está a poucas horas de distância, são considerados os paraísos das compras com as menores taxas e preços dos Estados Unidos. O centro de Orlando também é famoso por seus restaurantes, bares e nightclubs, que atingem todos os gostos e possuem diversas opções de entretenimento. Em resumo, é uma cidade completa.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Se em sua viagem à cidade sempre planejar tudo com antecedência, olhando as lotações dos parques para as datas escolhidas, selecionando os brinquedos que seu filho poderá andar por conta da altura e os melhores restaurantes para levá-lo, colocando até um plano reserva em caso de chuva, com toda certeza suas férias serão bem mais aproveitadas. Dá bastante trabalho, mas vale a pena. Se você nunca foi e não sabe por onde começar ou não tem o tempo para planejar, existem muitos agentes de viagens que fazem esse roteiro para você – é legal, pois garante férias inesquecíveis e tranquilas a todos.

A criança sempre tem expectativas quanto à viagem, então faça um roteiro de acordo com as preferências dela. Todos os parques possuem paradas e shows, tire um tempo para vê-los e tirar fotos com personagens. Não esqueça o livrinho de autógrafos.

Outra dica para tornar ainda mais mágica a visita nos parques são as buttons comemorativos que alguns deles oferecem. Você consegue pegar gratuitamente para o pequeno usar durante a visita, é só ir ao guest relations e pedir aquele que mais combina com sua celebração.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Para não tornar sua viagem uma dor de cabeça, evite fazer vários grandes parques de uma só vez, não deixando folga entre eles. Isso cansa muito, a criança fica irritada e não aproveita a viagem, nem os pais. Outra grande dica para crianças de até oito anos é levar carrinho de passeio ou comprar um lá, assim elas não se cansam de andar e podem até tirar um cochilo enquanto os adultos brincam.

Não se engane, você está de férias, mas não vai dormir até tarde enquanto estiver em Orlando. Para visitar os parques se acorda muito cedo e dorme muito tarde, portanto coloque roupas confortáveis e sempre leve troca de roupa para as crianças, não se esqueça dos snacks e da garrafa de água.

Uma das dicas valiosas para os papais enquanto dentro dos parques é o Rider Switch. Ele existe em certas atrações e permite que visitantes adultos se revezem para esperar os filhos que não podem (ou não querem) ir no brinquedo e não é preciso pegar fila novamente.

Foto por iStock / Kirkikis

Foto por iStock / Kirkikis

Se precisar descansar um pouco com as crianças ou dar papinhas se estiver com bebês, use o Baby Care Center dos parques, um espaço que tem trocadores, uma cozinha para esquentar papinhas, cadeirão e lugar para fazer as crianças dormirem. É excelente.

Em família dá para economizar comprando vários snacks no mercado e em um restaurante, basta pedir entradas e porções médias que costumam ser suficientes para todos, já que os norte-americanos, em geral, são exagerados na hora de servir. O mesmo ocorre com as bebidas.

Lembre-se que Orlando é uma cidade muito cheia, então dependendo da temporada você pode enfrentar várias filas. Planeje bem e com bastante antecedência a época do ano em que pretende viajar e veja como será o clima.

Brinquedos para quem não quer adrenalina na Walt Disney World em Orlando

Eis uma lista dos brinquedos que não causam pânico ou medo, são bem seguros de ir com as crianças:

Magic Kingdom

“It’s a small world”

Country Bear Jamboree

The Hall of Presidents

Jungle Cruise

Liberty Square Riverboat

Prince Charming Regal Carrousel

Swiss Family Treehouse

Tom Sawyer Island

Tomorrowland Speedway

Tomorrowland Transit Authority PeopleMover

Under the Sea – Journey of the Little Mermaid

Walt Disney’s Carousel of Progress

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room

Walt Disney World Railroad

Epcot

The American Adventure

The Circle of Life

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

Living with the Land

The Seas with Nemo & Friends

Turtle Talk with Crush

Hollywood Studios

The Magic of Disney Animation (drawing lesson)

MuppetVision 3D

Walt Disney: One Man’s Dream

Animal Kingdom

Conservation Station

Kilimanjaro Safaris

Trails or Treks

Wildlife Express Train

 

Texto por: Aline Pinheiro

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários