logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira as principais atrações de Natal em Curitiba | Qual Viagem Logo

coral-palacio-avenida

Confira as principais atrações de Natal em Curitiba

3 de dezembro de 2018

Mais de 70 atrações espalhadas por todas as regiões de Curitiba enchem as ruas de luz com espetáculos, feiras e decorações natalinas. Neste ano, algumas ações inéditas prometem emocionar o público. Entre elas, a Parada de Natal do Batel, numa das principais avenidas da cidade, contará com carros alegóricos, figurinos exclusivos, trilha sonora gravada na Rússia pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, centenas de personagens como bailarinas, soldadinhos de chumbo e renas e festa na neve.

Outro destaque deste ano é a Vila de Natal montada na Praça Santos Andrade e que terá como principal atrativo uma roda gigante iluminada. Além disso, haverá um buggy elétrico, com o Papai Noel a bordo, passeando pela Rua XV. A Maria Fumaça de Natal que encantou a toda a cidade no ano passado, volta a circular em 2018 e a percorrer diversos bairros de Curitiba anunciando, com o seu nostálgico apito, que o Natal chegou.

Já o Coral do Palácio Avenida é uma das atrações mais famosas do Brasil. A temporada de apresentações vai até 16 de dezembro. Neste ano, o tema será “Tempo de Sonhar” e contará a história de Luna, menina que vive numa cidade fria e triste e que não se conforma com a desesperança que se abateu sobre a população. Com a ajuda de seus amigos, ela quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos.

Além de todos os espetáculos, se destacam também as tradicionais Feiras de Rua Especiais de Natal. Elas já estão em funcionamento nas praças Osório e Santos Andrade com uma grande variedade de produtos de decoração e presentes natalinos. Ao todo, serão 74 barracas (60 na Praça Osório e 14 na Santos Andrade).  Os pontos vão funcionar até o dia 23 de dezembro.

Levantamento do Instituto Municipal de Turismo aponta que, no ano passado, os principais espetáculos natalinos reuniram cerca de 300 mil pessoas, que ajudaram a movimentar R$ 53 milhões na cidade. “Neste ano estimamos números superiores a 2017 porque a cidade conta com mais atrativos e um clima de festa ainda maior. Por isso decidimos aprimorar o site oficial de Natal da cidade e tornar a navegação ainda mais fácil e completa”, comenta Adonai Filho, presidente do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB).

Quem deseja acompanhar a programação e se organizar para não perder nenhum detalhe dessa grande festa pode conferir a nova versão do site (link abaixo) que o CCVB acaba de lançar. Entre as funções disponibilizadas na plataforma estão um mapa da cidade com sinalização de todos os pontos com programação, um calendário que indica, por dia, todas as atrações disponíveis e também um menu com locais para ceia de Natal e Ano Novo.

Mais informações em: natalcuritiba.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários